Praia do Centro, em Caraguá, é palco da primeira edição do JUCA Beach | Foto: João Rangel/ACOM-UNITAU

Primeira edição do JUCA Beach promove integração entre os cursos de Taubaté e Caraguá

Link curto: https://unitau.me/45gpYo7

03/08/2023 15h13 ⋅ Atualizada em 03/08/2023 19h10

PRE, ALUNO, JUTA, JUCA Beach, Integração, Caraguatatuba, Esporte

Fez frio no litoral no final de semana, mas só na previsão do tempo. A torcida esquentou os jogos do JUCA Beach, na Praia do Centro, em Caraguá. “Nem a chuva atrapalha a torcida”, comenta a aluna de Relações Públicas, Rafaella Venturelli, que desceu a serra junto com os amigos para a primeira edição do evento.

Mandando todas as energias positivas para o time na beira da quadra de areia, Soraia Bernardo, caloura da turma de Medicina do campus Caraguá, aproveitou o momento para torcer, jogar e ainda comemorar uma conquista pessoal e profissional muito importante. “Estou muito emocionada e realizada. Um sonho de infância me trouxe para a Medicina e eu só consegui realizá-lo agora. Os desafios são grandes e às vezes a gente não acredita, mas se estamos aqui hoje, é porque acreditamos”, relata a aluna.

As disputas, divididas entre as modalidades futevôlei e vôlei de praia para equipes femininas e masculinas foram decididas por sorteio. Confira quem levou a melhor:

Vôlei de praia masculino
1º lugar: Odontologia
2º lugar: Psicologia
3º lugar: Medicina Caraguá

Vôlei de praia feminino
2º lugar: Odontologia
3º lugar: Comunicação

Futevôlei masculino
2º lugar: Nutrição
3º lugar: Odontologia

Futevôlei feminino
2º lugar: Comunicação
3º lugar: Medicina Caraguá

Clique aqui para conferir o álbum completo com as fotos da primeira edição do JUCA Beach.

Integração

As duplas foram rivais apenas dentro de quadra. Fora das quatro linhas, a integração entre os cursos foi a grande campeã, no fim das contas. “É muito interessante a gente ter esse campeonato aqui em Caraguá pela primeira vez. É legal porque tem a integração entre os cursos de Caraguá e de Taubaté. A gente começa a conhecer mais a galera e até a torcer para outros cursos também”, comenta o aluno de Relações Públicas, Danilo Barbosa, que vibrou até perder a voz ao ver a Comunicação no pódio em duas categorias. A animação e a energia também não faltaram para o Pedro Brandão de Castro, o Dunga, aluno de Psicologia que torceu e jogou como um bom ‘inimigo do fim’. “A gente tem tentado reconstruir a Psico numa perspectiva de movimento estudantil, então em março deste ano a gente fundou a nossa Atlética pra animar o pessoal e isso é muito gratificante”, conta o aluno. “Nosso curso é um dos que mais trouxe torcida e isso é muito bacana, ainda mais com a retomada desse movimento, cheio de calouro, cheio de veterano… Vir pra outra cidade, é uma experiência muito legal”, relata.

Vida longa ao JUCA Beach

O JUCA Beach deste ano, que promete ser o primeiro de muitos, marca um ano de inauguração do campus Caraguá. Você, calouro e veterano, pôde comemorar não só a vitória no jogo, mas também mais um capítulo escrito na história da Educação, do ensino de qualidade e da UNITAU. Organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Medicina do campus Caraguá, com apoio da Pró-reitoria Estudantil e da Prefeitura de Caraguá, o evento marca um ano de inauguração do campus fora de sede com novas amizades e a expectativa para o próximo. “Nós já temos o JUTA, que acontece há quase 60 anos e reúne os alunos em Taubaté, e a ideia é reunir também os alunos em Caraguatatuba para os esportes de areia. Hoje a gente tem um campus na praia, então nada mais justo do que os alunos virem jogar os esportes de areia na praia e a ideia é que o o JUCA Beach aconteça anualmente, assim como o JUTA”, explica a Profa. Alexandra Magna Rodrigues, Pró-reitora Estudantil.

Compromisso com o esporte. Universidade do Futuro, UNITAU.