(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

JUCA Beach marca celebração de um ano do campus de Medicina no Litoral Norte

Link curto: https://unitau.me/3OFPldq

02/08/2023 16h31 ⋅ Atualizada em 07/08/2023 19h24

Caraguatatuba, Jogos Universitários, JUCA Beach

No último sábado (29), ocorreu a primeira edição dos Jogos Universitários de Caraguatatuba, o JUCA Beach. O evento contou com a presença de vários alunos, participantes das disputas e também torcedores, além da presença da Pró-reitora Estudantil da Universidade de Taubaté (UNITAU), Prof. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, e do Vice-reitor, Prof. Dr. Luiz Maciel.

O JUCA tem como objetivo promover a prática esportiva entre os alunos, além de integrar os estudantes dos diferentes departamentos da UNITAU com o campus fora de sede, em Caraguatatuba. Os universitários do Litoral receberam os atletas para apresentarem suas habilidades nas modalidades de futevôlei e de voleibol de areia, nas categorias feminina e masculina. Os departamentos Comunicação Social, Educação Física, Nutrição, Odontologia e Psicologia viajaram até o Litoral Norte para participar do evento.

Para a Pró-reitora Estudantil, a Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, a realização do JUCA em Caraguatatuba foi uma forma de celebrar o aniversário de um ano do campus de Medicina no Litoral Norte. “Realizar a primeira edição do JUCA Beach em Caraguatatuba é uma forma de coroar o primeiro ano do curso de Medicina, algo muito importante também para a integração entre os alunos de Taubaté e Caraguatatuba”.

O JUCA Beach contou com vôlei de praia e futevôlei, ambos os esportes tiveram disputas de equipes masculinas e femininas. O pódio masculino no vôlei de praia ficou formado por: Odontologia, Psicologia e Medicina. Já no feminino, Educação Física, Odontologia e Comunicação. Na modalidade futevôlei masculino, a Educação Física ficou em primeiro lugar, enquanto Nutrição e Odontologia, em segundo e terceiro, respectivamente. E no feminino, Educação Física liderou a competição, seguido por Comunicação e Medicina.

Além de poder colocar em prática as habilidades esportivas, os alunos puderam, ainda, vibrar e torcer pelos colegas do curso. Como o estudante do 6º semestre de Relações Públicas, Danilo Santos Barbosa. “Foi uma experiência única. Nós, da ‘Comunica’, sempre tentamos ser uma torcida muito ativa, gritamos bastante. Estou até um tanto rouco. Um outro ponto muito interessante a ser destacado é a integração. Com esse torneio, tivemos a oportunidade de conhecer o pessoal aqui de Caraguatatuba também”.

Elifas Magalhães

ACOM UNITAU