(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

UNITAU comemora um ano no Litoral Norte com Mestrado e terceira turma de Medicina

Link curto: https://unitau.me/3NFmEeW

10/07/2023 15h21 ⋅ Atualizada em 10/07/2023 16h33

Mestrado, Graduação, Saúde, Caraguatatuba, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) comemora, neste mês de julho, um ano da expansão educacional com o campus em Caraguatatuba. Nos últimos 12 meses, a Universidade acolheu 180 novos estudantes no curso de Medicina, levando a formação de médicos para o Litoral Norte. Com foco em consolidar e fortalecer o desenvolvimento de profissionais de saúde, a instituição abriu, recentemente, uma nova turma de Mestrado em Ciências da Saúde.

Com o Vestibular de Inverno 2023, a UNITAU integrou mais 60 alunos no campus litorâneo, completando a terceira turma ingressante e 180 estudantes, consolidando o projeto de expansão regional. O campus avançado da UNITAU conta uma área integrada ao complexo Shopping Serramar, localizado próximo ao Hospital Regional do Litoral Norte. Ainda neste primeiro semestre de 2023, a Universidade concretizou parcerias para que os alunos façam estágios em unidades de saúde como a Casa de Saúde Stella Maris e o Hospital Regional.

Mestrado em Ciências da Saúde

Em maio deste ano, a UNITAU lançou o Mestrado em Ciências da Saúde no campus com foco em formar mão de obra especializada e fortalecer o capital intelectual. O programa iniciou em 1991, com origem na área de Odontologia, e conta com mais de 25 turmas formadas. Em 2020, visando o crescimento sustentável, o programa de pós-graduação ampliou a abrangência para outras áreas da saúde, agregando profissionais de diferentes formações com foco na promoção, prevenção e tratamento da saúde humana.

“Esse curso forma profissionais voltados para o ensino e para a pesquisa na área da saúde. A formação é baseada na experiência clínica e na evidência científica. Por isso, dá ao profissional respaldo também para a prática do dia a dia, porque ela vai se atualizar, aprimorar conceitos, produzir artigos científicos, e isso reflete na conduta clínica”, ressalta a coordenadora do mestrado em Ciências da Saúde, Profa. Dra. Laís Regiane da Silva Concilio.

Juca Beach

Para comemorar o marco de um ano do campus do litoral, a UNITAU promove, no dia 29 de julho, a partir das 9h, a primeira edição do Juca Beach, os Jogos Universitários de Caraguatatuba, no Complexo de Esportes de Praia. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, Diretório Central de Estudantes e Atlética Medicina Caraguá.

Ao menos oito cursos devem participar dos jogos, entre eles: Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia, nas modalidades futevôlei e voleibol de praia, masculino e feminino. O Complexo Esportivo está localizado na avenida Dr. Av. Artur Costa Filho, S/N, Centro.