Estudantes dos cursos de graduação presencial da UNITAU já podem fazer rematrícula para o próximo semestre | Foto: Letícia Botan/ACOM-UNITAU

Rematrícula: saiba como fazer a sua, conheça os benefícios e as novidades para o próximo semestre

Link curto: https://unitau.me/3rhtq2N

03/07/2023 12h06

Bolsas de estudo, Benefício, Bolsa Apoio Graduação, Bolsa Apoio a Cultura, Show de Talentos UNITAU, Graduação presencial, ALUNO, Rematrícula

Mais uma etapa rumo aos seus objetivos foi concluída e agora é o seu momento de desfrutar do resultado de toda sua dedicação. Se você é aluno(a) dos cursos de graduação presencial, aproveite o início das férias para descansar e já garantir a sua rematrícula para continuar conquistando cada vez mais os seus objetivos no próximo semestre. Atenção ao prazo: você tem entre 03 e 31 de julho para fazer a sua!

Neste semestre, você tem a chance de fazer a sua rematrícula com desconto, além de marcar a sua presença no nosso Show de Talentos, que acontecerá em agosto. E tem mais: todo o processo pode ser feito pelo Mentor Web, de onde você estiver. Assim fica fácil!

Saiba como fazer a sua rematrícula

Na praia, na serra ou na fazenda, as férias não são desculpa para não fazer a sua rematrícula. Confira o passo a passo:

1. Entre com o seu login no MentorWeb usando o seu RA e a sua senha.
2. Selecione o ícone “Rematrícula – Graduação”, depois em “Iniciar processo”
3. Leia os termos, clique em “Li e Concordo” e depois em “Concluir”. Ao final, o boleto será gerado e estará disponível para download em “Resumo Financeiro”.

Se liga! Faça a sua rematrícula o quanto antes e evite acumular duas parcelas.

Saiba como solicitar Bolsa Apoio a Graduação

Neste semestre, a UNITAU manteve a oportunidade da Bolsa Apoio Graduação para você, aluno(a) da graduação presencial. O desconto é gradual e deve ser solicitado pelo Mentor Web. Para solicitar o seu, siga o passo a passo:
1. Acesse o Mentor Web e faça o procedimento de rematrícula descrito acima;
2. Clique no botão “Pré-matrícula” e depois em “Solicitação de Requerimentos” para selecionar a Bolsa Apoio Graduação.
A partir disso, seu pedido ficará em análise e você deverá acompanhá-lo até que o status do requerimento - que pode ser acessado na aba “trâmite” - mude para “deferido” ou “indeferido”, ou seja, “aceito” ou “não aceito”. O prazo para a análise do pedido é de 5 a 10 dias úteis.

A Bolsa Apoio Graduação é concedida se você tiver no mínimo 75% de aproveitamento no semestre anterior e se estiver adimplente com as mensalidades, mas ela não pode ser somada a outra modalidade de bolsa. Isso significa que se você recebe algum outro benefício, você não poderá ser contemplado com a Bolsa Apoio Graduação. Se eventualmente você cursa dependências ou adaptações, também não poderá usufruir da Bolsa Apoio Graduação.

Para os cursos de graduação presencial, exceto Medicina, os descontos graduais acontecem da seguinte forma:
- Desconto R$700,00 para rematrícula realizada até 12 de julho, sendo 20% na rematrícula e o restante nos meses de agosto a dezembro.
- Desconto R$600,00 para rematrícula realizada a partir de 12 de julho, sendo 20% na rematrícula e o restante nos meses de agosto a dezembro.
- Desconto R$500,00 para rematrícula realizada a partir de 13 de agosto, sendo 20% na rematrícula e o restante nos meses de setembro a dezembro, até os 25% dos dias letivos conforme calendário escolar. É importante que você saiba que nesta modalidade, você acumula faltas, o que pode prejudicar seu desempenho acadêmico e até mesmo o resultado final do semestre. Fique atento(a)!

Já para os estudantes de Medicina, os descontos graduais acontecem da seguinte forma:
- Desconto R$700,00 para rematrícula realizada até 12 de julho, sendo 20% na rematrícula e o restante será descontado em única parcela de agosto a dezembro a escolha do aluno.
- Desconto $600,00 para rematrícula realizada a partir de 12 de julho, sendo 20% na rematrícula e o restante será descontado em única parcela de agosto a dezembro a escolha do aluno.
- Desconto R$500,00 para rematrícula realizada a partir de 13 de agosto até os 25% dos dias letivos conforme calendário escolar sendo 20% na rematrícula e o restante será descontado em única parcela de março a junho a escolha do aluno.

Saiba mais sobre a Bolsa Apoio Graduação e as demais benefícios oferecidos pela UNITAU clicando aqui.

Bolsa Apoio a Cultura

Além do aprendizado em sala de aula, as expressões artísticas contribuem para vivenciar, perceber e conhecer o mundo. A Universidade de Taubaté incentiva e valoriza a cultura e, a partir do segundo semestre, os estudantes que se dedicam às atividades culturais poderão concorrer à Bolsa Apoio a Cultura, que concede aos selecionados desconto de até 50% nas mensalidades. Para se candidatar à Bolsa Apoio a Cultura, você deverá apresentar à Pró-reitoria Estudantil documentos que comprovem a sua formação (em andamento ou finalizada em escola profissional de artes), um portfólio das atividades culturais que desempenha e um projeto das atividades que desenvolverá nos meses de concessão da bolsa.

Volta às aulas e Show de Talentos UNITAU são atrações do próximo semestre

Acredite no seu propósito e aproveite os caminhos pelos quais a vida universitária tem te guiado e se prepare, pois o próximo semestre será o seu momento! Até 13 de julho, você pode inscrever a sua apresentação para o Show de Talentos UNITAU, que acontecerá no dia 3 de agosto, no Departamento de Gestão e Negócios (GEN). A oportunidade vale prêmios e você ainda pode ter a chance de divulgar o seu hobby ou até mesmo o seu trabalho. Nos encontramos lá!

Compromisso com o seu sonho. Universidade do futuro, UNITAU.
Gabi Salima