Diretor do Departamento de Ciências Agrárias é reeleito pelos discentes e servidores | Foto: Gabi Salima

Diretor do Departamento de Ciências Agrárias é reeleito

Link curto: https://unitau.me/43VYu6M

26/06/2023 17h59 ⋅ Atualizada em 04/07/2023 09h22

Professor, Diretor de Departamento, ALUNO, Posse

O semestre está chegando ao fim, mas no Departamento de Ciências Agrárias o clima é de continuidade. O Prof. Dr. José Maurício Bueno Costa, doutor em Zootecnia de pequenos e grandes animais, foi reeleito pelos funcionários, professores e alunos para continuar no cargo de Diretor do Departamento na manhã da última sexta-feira (23/06).

Há 35 anos na Universidade, o diretor se orgulha ao ver o crescimento e o desenvolvimento do Departamento, e se realiza por saber que faz parte desse processo. O docente pretende continuar contribuindo ainda mais em sua nova gestão, almejando sempre alcançar um Departamento cada vez maior e mais forte. “Para a nova gestão, a expectativa é concretizar de forma satisfatória o curso de Medicina Veterinária no Departamento. A gente pretende ter entre Veterinária e Agronomia mais de 500 alunos, o que podemos considerar que é um sucesso para a Unitau”, afirma o Prof. Dr. José Maurício Bueno Costa.

Prof. Dr. José Maurício Bueno Costa agradece a todos pelo voto de confiança |Foto: Gabi Salima

Dentre os objetivos de seu primeiro mandato, um deles se destaca, visto que buscava o fortalecimento do programa “Alimentação Melhor” , que, relacionado com o Objetivo 2 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas - ONU, busca erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável. A cada mês, o programa fornece alimentos produzidos no departamento para 250 famílias de seus servidores que são contemplados mediante critério socioeconômico.

Por já estar a muito tempo na Universidade, o professor desfruta de uma boa relação com alunos, professores e funcionários. “Falando da Agronomia, a relação é muito boa, porque é um grupo que já está lá há muitos anos, então a gente tem um relacionamento muito bom, muito forte. E com o novo pessoal que está entrando na Veterinária, nós também tivemos muita sorte. Isso fortalece cada vez mais o Departamento”, afirma.

Em 1988 iniciou sua história na UNITAU como professor de Zootecnia no curso de Agronomia, mas sendo neto de produtor rural e criado em fazenda, conta que tem afinidade com a área desde muito cedo. Em sua longa trajetória como docente, o professor é grato a todos que tornam este desenvolvimento algo possível. E deixa uma mensagem para os alunos dos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária para que juntos possam seguir construindo uma relação consolidada para assim, continuar contando com a colaboração e o comprometimento de todos.

O docente também agradece a cada um que dedica seu tempo, esforço e trabalho, para tornar o Departamento cada vez mais atrativo, e que hoje viabilizam a continuidade das atividades e finaliza: “Agradeço muito a confiança de quem votou em mim e espero que eu consiga retribuir a expectativa deles”.

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU
 Gabi Salima | ACOM/UNITAU