Geraldo Alckmin, Vice-presidente da República, recebe titulo na UNITAU. Foto Leonardo Oliveira ACOM-UNITAU

Vice-presidente, Geraldo Alckmin, participa de encontro educacional e recebe título na UNITAU

Link curto: https://unitau.me/3Cvx77w

16/06/2023 13h01 ⋅ Atualizada em 16/06/2023 15h00

Ensino Superior, Egresso, Aimes-SP

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, o Vice-presidente e Ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Formado em Medicina pela UNITAU, Alckmin participou do 14º Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (Aimes-SP).

Durante a cerimônia, que teve presença do prefeito de Taubaté, José Saud, a Reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Fortes entregou ao Vice-presidente o título de “Doutor Honoris Causa”, um reconhecimento da instituição pela contribuição do ex-aluno ao desenvolvimento do país, do estado de São Paulo e da região Metropolitana do Vale do Paraíba. O título foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Taubaté.

“É uma alegria estar aqui na UNITAU, fui da sexta turma de Medicina, matar saudades, rever colegas, abraçar professores e cumprimentar essa que é uma das mais importantes universidades do nosso estado, com inúmeros cursos, grandes serviços prestados, enorme qualidade no atendimento”, disse Geraldo Alckmin.

Na fala de abertura, a Reitora Nara Fortes, que também é Vice-presidente da Aimes, aproveitou a presença do Vice-presidente da república para pedir apoio do governo federal para inserção das instituições municipais em programas de incentivo e de acesso ao Ensino Superior.

“Nós gostaríamos de fazer parte dos programas federais, estar presentes em mais projetos, receber mais fomento para pesquisa. Queremos ser reconhecidos. Porque se fala de instituições estaduais, federais e privadas. E as municipais, que fazem a diferença e têm qualidade de ensino?”, disse a Vice-presidente da Aimes.

O prefeito de Taubaté, José Saud, destacou os esforços da UNITAU e das instituições municipais para se manterem competitivas diante das concorrentes privadas.

“Vocês são pessoas diferenciadas, chegaram até aqui por méritos próprios e tamanha competência. Parabéns pelo evento e troca de experiências, pois tenho a certeza que isso ajuda o trabalho diário e traz soluções para um dia melhor”, afirmou Saud.

14º Encontro Educacional da Aimes

O 14º Encontro Educacional da Aimes, sediado pela UNITAU, reúne nos dias 15 e 16 de junho cerca de 60 pessoas, dirigentes das 20 instituições associadas e de outras municipais do Brasil, além de autoridades do poder público municipal, estadual e nacional.

Realizado anualmente, o encontro da Aimes tem como objetivo fomentar a reflexão e o diálogo entre reitores e poder público em torno dos novos conceitos e demandas no âmbito do Ensino Superior, visando ao desenvolvimento sustentável e permanente, além de facilitar o acesso da comunidade às instituições municipais.

Confira mais fotos do evento neste link: unitau.me/14aimes-fotos