Imagem da fachada da Universidade de Taubaté | Foto: Ana Julia Moreira

Com proposta acima da inflação, servidores da UNITAU aguardam reajuste salarial

Link curto: https://unitau.me/3Nq8HT5

12/06/2023 18h39 ⋅ Atualizada em 13/06/2023 17h03

Servidor, Professor, Reajuste, Reajuste Salarial, Servidor UNITAU, Salário

Nesta segunda-feira, 12, os conselhos de Administração (Consad) e o Universitário (Consuni) aprovaram o reajuste salarial de 4,36% para todos os servidores da Universidade de Taubaté. A proposta segue para a Prefeitura e, em seguida, será analisada e votada pelos vereadores na Câmara Municipal.

Após a aprovação pela Câmara, neste dia 13, do Projeto de Lei Ordinária 12/2023, que determina a exclusão de cargos que atualmente não são ocupados, *a gestão da UNITAU poderá editar uma emenda na deliberação dos conselhos para alterar o aumento de 4,36% para 5,75%,* já que será possível, com a retirada desses cargos, obedecer ao limite de 54% com gastos de pessoal exigido pela Lei Federal de Responsabilidade Fiscal .

“Um dos pilares do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional é a valorização dos recursos humanos. Nossa expectativa agora, é que a Câmara aprove nosso projeto e possamos, enfim, garantir um aumento acima da inflação para nossos servidores”, afirma a Reitora Profa. Dra. Nara Fortes.

Compromisso com o servidor. Universidade do Futuro, UNITAU.