O evento integra a comunidade e universo acadêmico (Foto: João Rangel / ACOM UNITAU)

Portas Abertas UNITAU: campus de Medicina em Taubaté abre para visitação do público

Link curto: https://unitau.me/41S4ETy

19/05/2023 08h45 ⋅ Atualizada em 19/05/2023 08h55

Portas Abertas UNITAU, Vestibular 2023, Medicina

O campus Bom Conselho da Universidade de Taubaté (UNITAU) abre, neste sábado (20), para a visitação de vestibulandos e da comunidade interessada em descobrir mais sobre o mundo da Medicina. A atividade é gratuita e conta com o tour pelo Museu e Laboratório de Anatomia, um dos maiores da América Latina. A iniciativa “Portas abertas UNITAU” tem como objetivo integrar o público local com o universo acadêmico. Para tanto, os campi da UNITAU que têm o curso de Medicina apresentam suas dependências como: bibliotecas, laboratórios e salas de aula à sociedade.

Os visitantes exploraram a infraestrutura oferecida no campus Caraguá (Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

O vice-reitor da Universidade e docente do curso de Medicina, Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel, foi um dos professores responsáveis por apresentar o campus Caraguatatuba aos futuros médicos e universitários na última sexta-feira (12). Ele comenta sobre as práticas realizadas no encontro. “As atividades realizadas foram diversas. Inicialmente, eu e a Pró-reitora Estudantil, a Profa. Dra. Alexandra Magna, fizemos uma apresentação oral a respeito da Universidade, do curso de Medicina e do campus. E, na sequência, os presentes foram conhecer os laboratórios de Anatomia, de Microscopia e tiveram a oportunidade de conhecer alguns equipamentos de habilidades para treinamento de ensino dos alunos.”

Eles também participaram de simulações de vários procedimentos médicos (Foto: Ana Patrícia Marinho/ACOM UNITAU)

A vestibulanda de 17 anos e moradora do Litoral Norte, Giovana Mendes Sacomani, sonha em cursar Medicina desde pequena e comenta sobre a participação na atividade integradora. “Participar do ‘Portas Abertas UNITAU’ tira muitas dúvidas sobre a graduação, [assim como da] rotina de estudos, da dinâmica das aulas e da carreira. [Além de trazer mais informações] a respeito do funcionamento do corpo humano”, analisa.

No evento em Taubaté, os participantes irão conhecer o Laboratório e Museu de Anatomia, além de colaborarem com uma prática de simulação, guiados por professores e acadêmicos.

Para participar da atividade, é necessário realizar a inscrição neste formulário. O Departamento de Medicina está localizado na avenida Tiradentes, 500, Bom Conselho – Taubaté.

Vestibular de Inverno 2023

As inscrições para a prova estão abertas até o dia 26 de maio. Para efetivá-la, acesse este link.

Ana Patrícia Marinho