Programa de Residência Pedagógica da UNITAU seleciona alunos(as) dos cursos de Licenciatura para bolsa de R$700 via CAPES/MEC | Foto: Leonardo Oliveir

Licenciatura na prática: UNITAU abre inscrições para a Residência Pedagógica

28/02/2023 20h18

Educação Física, Letras, História, Pedagogia, Ciências Biológicas, Licenciatura, Residência pedagógica, alunos

 

Se você é aluno(a) dos cursos de licenciatura na modalidade presencial ou EAD da Universidade de Taubaté (UNITAU), aproveite o início do ano para dar os primeiros passos rumo à vivência docente. Com inscrições abertas, o Programa de Residência Pedagógica recebe candidatura de alunos(as) dos cursos de Ciências Biológicas, História, Letras, Educação Física e Pedagogia. Os selecionados pelo programa recebem bolsa no valor mensal de R$700,00 com validade por no máximo 14 meses ou até abril de 2024.

O programa é promovido pela Universidade de Taubaté (UNITAU) com o apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos professores da educação básica, além de fomentar a formação de qualidade com base na prática docente. A oportunidade dá aos estudantes a experiência de aplicar teorias em sala de aula, além de induzir a produção colaborativa e acadêmica com base nesta vivência. 

 

Requisitos e inscrição

Para se inscrever, o(a) estudante precisa ter cursado no mínimo 50% carga horária do curso ou a partir do 5º semestre, além de não possuir vínculo de trabalho com a UNITAU e/ou com a instituição onde pretende exercer a Residência Pedagógica. Além disso, deve dispor de 10h semanais para atuação no programa. É necessário, ainda, cadastrar o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica e preencher um formulário online. Confira o edital completo aqui. O resultado do processo seletivo será disponibilizado em 13/03, em unitau.br/aluno. 

 

Compromisso com você. Universidade do Futuro, UNITAU. 

 

Gabi Salima
ACOM/UNITAU