Reitora da UNITAU toma posse como secretária-geral da Animes

27/02/2023 20h08

Reitora, Ensino Superior, Posse, UNITAU

 

A reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU), Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, foi empossada como secretária-geral da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (Animes) para o biênio 2023/2025.

Profa. Nara passa a compor a nova direção da entidade, que tem como presidente Prof. Me. Antonio Henrique Habib Carvalho (Facape-PE) e como vice-presidentes Profa. Ma. Marcia Cristina Sardá Espíndola (Furb-SC – região Sul); Prof. Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves (Fema-SP – região Sudeste); Profa. Ma. Ana Gleide de Souza Leal Sá (ABCDE-PE – regiões Norte e Nordeste) e Prof. Me. Alberto Barella Netto (Unirv-Go – região Centro-Oeste).

O evento de posse foi realizado nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, durante o encontro nacional das instituições municipais realizado em Recife (PE).

“Fico muito feliz com a posse como secretária-geral da Animes, o que fortalece minha luta pelo reconhecimento do valor das Instituições de Ensino Superior Municipais dentro do ensino, da pesquisa e da extensão, além da inovação e da internacionalização”, destaca a Profa. Nara.

A Reitora da UNITAU era uma das titulares do conselho deliberativo da Animes na gestão anterior. A entidade completa cinco anos de existência no dia 5 de abril de 2023. Integram a Animes instituições localizadas em cidades nos estados de Pernambuco, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. O principal objetivo da Animes é aprofundar as discussões de assuntos prioritários na pauta do Ensino Superior Municipal.

ACOM/UNITAU