Semana das Engenharias transforma teoria em prática no ambiente corporativo

29/09/2022 14h12

Engenharia, UNITAU, Graduação, Semana Pedagógica, Semana das Engenharias

 

O Campus da JUTA da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe, a partir do 5 de outubro, quarta-feira, uma série de atividades para a Semana das Engenharias. O evento conta com convidados renomados da área e vai até a sexta-feira, dia 7.

As semanas pedagógicas são uma oportunidade para alunos e a comunidade interessada na área adquirirem conhecimento, fazerem networking e descobrirem novas possibilidades de atuação com profissionais renomados convidados para comporem a programação.

A escolha dos palestrantes reflete a possibilidade de ampliar esse campo para os participantes do evento. “O objetivo principal da Semana das Engenharia deste ano é fazer uma conexão com o ambiente corporativo, ou seja, dentro do ambiente fabril, dentro das empresas, no mundo corporativo mesmo”, explica o Prof. Me. Leandro Maia Nogueira, coordenador dos cursos de Engenharia do Campus da JUTA da UNITAU.

O conteúdo da Semana faz parte da matriz curricular dos cursos de Engenharia da UNITAU e amplia a visão dos alunos para a aplicabilidade das matérias. “Como a parte teórica que ele aprendeu é aplicada na prática no ambiente corporativo. São executivos que convidamos para trazer temas que estão atualmente no mercado do trabalho e agregar na formação profissional do engenheiro”, conclui o professor.

A primeira palestra, “Ikigai: Construa sua carreira com propósito”, será ministrada na quarta-feira por Rafael Takei, especialista em Gestão com Propósito.

No segundo dia, Wilson Zatti, gerente executivo responsável pela manufatura da planta da Volkswagen em Taubaté, abordará a tecnologia de sistema para gestão de projetos na palestra “Desafios da preparação de uma planta para o lançamento de um novo veículo”.

Encerrando a programação, na sexta-feira, Marcelo Yamamoto, engenheiro internacional de qualidade, especialista em auditoria e gestão de desenvolvimento da base de fornecedores, debaterá a qualidade como estratégia corporativa.

As palestras acontecem no Campus da JUTA, das 19h30 às 21h. Detalhes da programação podem ser conferidos aqui.

ACOM/UNITAU