CICTED é oportunidade para jovens pesquisadores

08/09/2022 14h23 ⋅ Atualizada em 09/09/2022 10h34

CICTED, ALUNO, pesquisa, Iniciação Científica, ciência

Já pensou em expor boas ideias em um congresso científico internacional? Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, alunos(as), professores e pesquisadores do Brasil e do mundo se encontrarão no CICTED (Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento), promovido pela UNITAU.  A oportunidade é uma porta de entrada para jovens pesquisadores e tem o objetivo de reunir, valorizar e difundir o conhecimento científico.

Conheça as categorias do XI CICTED

A submissão de trabalhos é gratuita, acontece até o dia 30/09 e ainda dá tempo de você inscrever o seu. Confira as categorias:

• Mostra de Projetos de Pesquisa (MPP): para estudantes que tenham projetos em andamento, ainda não concluídos, mas que desejam apresentá-los;
  • Encontro de Iniciação Científica Kids (ENICKIDS): para estudantes do 1° ao 5° ano;
  • Encontro de Iniciação Científica Teens (ENICTEENS): para estudantes do 6° ao 9° ano;
  • Encontro de Iniciação Científica Júnior (ENICJR): para estudantes do ensino médio;
  • Encontro de Iniciação Científica (ENIC): para estudantes da graduação;
  • Encontro de Iniciação Científica Ead (ENIC EaD): para alunos(as) da graduação dos polos fora de Taubaté;
  • Mostra de Pós-Graduação (MPG): para estudantes dos cursos de Pós-Graduação.

Como submeter seu trabalho no XI CICTED?
Clique na modalidade na qual o seu trabalho se adequa e siga as instruções para realizar o resumo do seu projeto. Depois de feito, clique em “Submeter trabalho”. Pronto, a sua inscrição está feita! Clique aqui para acompanhar o passo a passo.

Sobre o XI CICTED

O CICTED é realizado pela Universidade de Taubaté desde 2012 e ganha corpo na sua 11ª edição, que, desta vez, amplia a valorização da produção científica aplicada, nascida a partir de uma curiosidade e que soluciona alguma demanda da sociedade com sustentabilidade e ética. Com o tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil", ao longo dos três dias de evento, alunos, professores e demais congressistas se reúnem para palestras e oficinas científicas sobre diversas áreas do conhecimento, além de adquirir conhecimentos com pesquisadores internacionais, como da Inglaterra, de Moçambique e de Portugal, por exemplo. Você pode conferir a programação completa aqui.

Neste ano, estudantes de diversas idades poderão participar das atividades do CICTED, que se concentrarão no Departamento de Gestão e Negócios da UNITAU e na Escola Dr. Alfredo José Balbi, localizados na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, no centro de Taubaté.

O CICTED, portanto, é uma chance de você, aluno(a), enriquecer o seu networking, adquirir aprendizados, ser parte da troca de ideias e mostrar o seu trabalho científico. Aproveite essa oportunidade!

Júlia Almeida