Tire todas as suas dúvidas sobre o programa de mobilidade nacional

24/08/2022 21h12

remotamente, ABRUEM, Aluno

 

Já pensou em participar de um programa de mobilidade nacional sem sair de casa? A UNITAU, em parceria com a ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), oferece essa chance para você! Com as inscrições abertas, o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual permite com que estudantes cursem matérias da sua área de atuação em outra universidade, de forma totalmente remota. 

 

Trouxemos 5 respostas sobre como o programa funciona:

  • Quem pode participar?

Podem participar alunos regularmente matriculados no ano letivo de 2022 na UNITAU e em cursos de graduação das demais instituições afiliadas.

  • Como faço para me inscrever?

Para se inscrever, você deve preencher a ficha de inscrição e solicitar autorização da coordenação de seu curso. Após a aprovação do coordenador, você deve realizar a inscrição pelo link ou pelo e-mail. Cada instituição disponibiliza um link e e-mail de inscrição próprio, consulte no edital.

  • Quais os documentos necessários para fazer a inscrição?

Formulário de requerimento de inscrição no processo seletivo, devidamente preenchido e assinado pelo estudante (pode ser assinatura digital), cópia do documento de RG e CPF e comprovante de matrícula atualizado.Histórico escolar.

  • Como acontece a seleção?

A seleção dos candidatos vai seguir os critérios de requisito e a análise pelo coordenador do curso ao qual as disciplinas, solicitadas pelo candidato, estão vinculadas. 

  • Até quando posso me inscrever?

Você pode se inscrever até 26/08.

O programa de mobilidade nacional oferece a chance de você aprender e enriquecer o seu currículo ainda na graduação. 

Acesse o edital por completo aqui.

 

Fique atento e não deixe de participar! 

Compromisso com o seu sonho. Universidade do futuro, UNITAU.

Júlia Almeida

ACOM/UNITAU