08/07/2022 13h41
Palestra, Evento, Liga Analítica Junguiana, UNITAU, Graduação, Psicologia
Entre os dias 11 e 15 de julho, a Liga Analítica Junguiana do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a Semana Junguiana: Desmistificações. A programação é online e conta com cinco palestras que aplicam a teoria de Carl Gustav Jung ao contexto atual.
O tema central do evento é a desmistificação do psiquiatra e psicólogo fundador da Psicologia Analítica. “Escolhemos o assunto justamente pelos preconceitos que são propagados e equivocados sobre a teoria. Com isso, entramos em contato com alguns psicólogos junguianos, e eles mesmos escolheram o tema que achavam relevante e que desmistificaria algo sobre a Psicologia Analítica”, explica Daniel Santos, do 6º semestre de Psicologia, presidente da Liga responsável pela Semana.
Além de estudantes do curso e psicólogos, o evento é aberto para o público geral. “Buscamos trazer psicólogos que seguem a abordagem junguiana para explicar um pouco melhor como a teoria funciona na prática, com temas do cotidiano”, reforça Daniel. “Pedimos que eles tragam uma linguagem acessível e "traduzida", pois muitas pessoas que participam das palestras são leigas no assunto, então os palestrantes trazem um pouco da teoria, exemplificam e mostram a parte mais prática”, conta.
A iniciativa de realizar o evento nas férias e de forma remota é alcançar pessoas que não poderiam comparecer presencialmente às palestras e que têm mais tempo livre durante o período de descanso.
A programação completa da Semana Junguiana: Desmistificações está disponível no site da Liga Analítica Junguiana. Para fazer sua inscrição, clique aqui.
ACOM/UNITAU
- UNITAU abre inscrições para o Vestibular de Inverno Cursos 2024
- UNITAU marca presença na 3ª Feira de Profissões de Caraguatatuba
- Curso de pós-graduação em Língua Portuguesa ajuda na preparação para concursos públicos
- UNITAU integra centro de estudos para desenvolvimento urbano
- Medicina UNITAU promove simpósios com o foco no aprofundamento do aprendizado