Desafios e possibilidades da educação a distância

10/05/2022 11h49 ⋅ Atualizada em 10/05/2022 17h57

EAD, Livro, EdUNITAU, Professor, Educação, Aluno

 

É inegável que a pandemia foi responsável por transformar a nossa maneira de viver e de conviver. Nossas relações, nossa rotina e a nossa forma de ver o mundo foram completamente impactadas por uma realidade nova e desafiadora. Não foi e não é diferente para a educação, ramo que já passava por transformações antes mesmo da crise sanitária mundial, mas que acelerou seus processos de adaptação para atender alunos e professores da melhor maneira possível por meio da tecnologia.

Pautada sempre pela inovação e pelo acompanhamento dessas transformações tecnológicas globalmente, a Universidade do Futuro, a UNITAU, une seu time de professores para o lançamento do livro “EAD UNITAU desafios e possibilidades”, pela EdUNITAU. Ao longo de 140 páginas, 11 autores especialistas expõem um panorama da educação a distância no Brasil, com foco em desafios superados bem como nas realizações e nos diferenciais alcançados pela Universidade de Taubaté ao longo desses anos.

O evento que celebra o lançamento do livro EAD UNITAU desafios e possibilidades” acontece em 16 de maio (segunda-feira), às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da TV UNITAU.

Segundo a Profª Dra. Márcia Oliveira, articulista e organizadora da publicação, ao lado da Profª Dra. Juliana Bussolotti, o assunto é de interesse de professores, de alunos da EAD, de alunos da pós graduação – lato e stricto sensu – bem como de pesquisadores e de quem mais possa interessar a educação a distância oferecido pela Universidade de Taubaté. Para ela, a publicação carrega o marco de uma modalidade contemporânea de ensino que deve ser considerada e aprimorada cada vez mais. “As práticas educativas e o material didático devem e podem ser de qualidade importante para a formação de professores e profissionais no mundo bem como na oportunidade de interações entre professor alunos”, avalia a Profª Márcia. “O livro nasceu da necessidade de refletir e de divulgar as pesquisas e as práticas educativas desenvolvidas na EAD UNITAU. (...) Um dos nossos prefaciadores foi o Prof. João Mattar, referência em EAD, o que demonstra o compromisso e a seriedade da EAD UNITAU com a produção acadêmica e a divulgação da ciência para todos”, acrescenta.

Compromisso com o ensino. Universidade do Futuro, UNITAU.

Jaíne Monteiro
Foto: João Rangel
ACOM/UNITAU