UNITAU promove cursos de inglês gratuitos para alunos

09/03/2022 15h54

Extensão, Curso de extensão, Gratuito, Oportunidade, Aluno

O curso gratuito “English 4 Fun: Inglês Para Todos” inicia em março as aulas para alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU). O projeto é desenvolvido por professores do Departamento de Letras e graduandos em formação da UNITAU, com coordenação da Profa. Ma. Andréia Alda de Oliveira Ferreira Valério. As aulas acontecem de forma remota e o objetivo é criar espaços de interação e de comunicação em língua inglesa.

“O English 4 Fun foi iniciado durante a pandemia porque achamos que nós devíamos, por meio da língua inglesa, proporcionar momentos para que os nossos alunos da graduação pudessem utilizar o tempo em casa para estudar de uma forma divertida”, explica a coordenadora.

O curso é dividido em três módulos básicos e destinado a qualquer aluno da Universidade. Também há o curso de inglês instrumental, voltado a alunos da pós-graduação para desenvolverem estratégias de leituras de textos específicos da área acadêmica.

A professora explica a importância do curso para o conhecimento de outra língua para o enriquecimento acadêmico e profissional. “Todas as áreas estão abertas para o inglês. Eu vejo a importância desse curso para a formação de futuros professores”, afirma a professora Andréia.

“Comecei a dar aula na UNITAU com o curso de inglês. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar concluindo essa minha etapa da educação com um projeto que me iniciou na Universidade”, finaliza professora.

O curso tem a duração de três meses e é trabalhado com as turmas uma vez por semana, com aulas de duas horas. Para mais informações, entre no portal unitau.br e procure a aba Extensão.

Ariane Galhardo