Curso Popular Monteiro Lobato abre inscrições para turma presencial

28/01/2022 18h00

Extensão, Curso Popular Monteiro Lobato, Oportunidade, Comunidade, UNITAU

 

O Curso Popular Monteiro Lobato (CPML) vai abrir inscrições para novos alunos no dia 31 de janeiro. Após ter sido 100% online nos anos de 2020 e 2021, as aulas do programa de extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU) voltarão a ser ministradas de forma presencial em 2022. O início está previsto para o dia 4 de abril e as aulas ocorrerão das 14h às 17h45, de segunda a sexta, no Campus Bom Conselho.

“As aulas online aumentavam a acessibilidade, mas perdiam no quesito relação professor/aluno. Então, essa volta às turmas presenciais criará um ambiente de estudo melhor para os alunos, visto que eles vão conhecer os professores, vão estar próximos deles e isso contribui para que os alunos estejam mais motivados e preparados”, pontua o presidente do CPML, Matteo Celano Ebram. 

O objetivo do curso é preparar jovens para os principais vestibulares do país, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A equipe é formada por professores universitários, por professores do ensino médio e do pré-vestibular e por alunos de graduação, todos voluntários. O curso pré-vestibular foi criado em 2019 e até o ano passado já recebeu cerca de 300 alunos. 

“O projeto é muito interessante para quem almeja ser professor, pois é uma porta de entrada para a docência. Os voluntários aprendem, na prática, a desenvolver metodologias de ensino e a como se relacionar com os alunos”, reforça Matteo. 

O prazo de inscrição termina no dia 13 de março e, para realizá-la, basta acessar o site https://www.cpmltaubate.com/quero-ser-aluno. Serão aceitos 50 alunos, que devem passar por uma seletiva de duas etapas. A primeira delas é um vestibulinho de 40 questões marcado para o dia 20 de março.

Pedro Boaventura

ACOM/UNITAU