Confira o que aconteceu no treinamento dos novos membros da CIPA

15/10/2021 18h18 ⋅ Atualizada em 20/10/2021 14h25

CIPA, Ser melhor, Servidor, Segurança

Do dia 13/10 ao dia 15/10, ocorreu o treinamento obrigatório para os novos membros da Comissão interna de prevenção de acidentes e em seguida, a posse dos membros.

O presidente da Comissão, Ronaldo Santos, conta que esse treinamento é indispensável para que os novos membros tenham um breve conhecimento sobre o que é, o que faz e o porquê da existência da CIPA. As informações foram transmitidas por meio de palestras e depoimentos de pessoas que já fazem parte da Comissão, visando integrar as equipes.

Dois dos novos integrantes da CIPA, Aline Moura e Ricardo Silva, relatam que, as temáticas das palestras apresentadas são interessantes e diversificadas, como: noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes que envolvem picadas de animais peçonhentos, técnicas de ergonomia aplicada no trabalho, atribuições da CIPA, entre outras. Além disso, reforçam a importância do treinamento para o cargo, dentro da Instituição e para o dia a dia, pois cada vez mais ampliam-se os conhecimentos dos membros da comissão, prevenindo qualquer risco de acidente na Universidade.

Compromisso com a sua saúde e com seu trabalho, universidade do futuro, UNITAU!

Joyce Ribeiro