UNITAU abre inscrições para Vestibular de Verão 2022 e mantém semestralidade sem reajuste pela 2ª vez

05/10/2021 15h07 ⋅ Atualizada em 06/10/2021 14h56

Acontece, Vestibulando, Vestibular de Verão, Vestibular 2022, Vestibular, Destaque, UNITAU

Nesta terça-feira (5), durante o primeiro dia da maior Feira de Profissões do Vale do Paraíba, a Universidade de Taubaté (UNITAU) abre, oficialmente, as inscrições para o Vestibular de Verão 2022, para mais de 30 cursos de graduação presencial. Ao todo, são 2.100 vagas distribuídas nas áreas de Biociências, Ciências Humanas, Ciências Exatas e Tecnologia. A UNITAU ainda informa que irá manter os valores das mensalidades sem reajuste.

As inscrições devem ser realizadas de forma online. O candidato que não tiver acesso à internet, poderá agendar um horário com a Central do Aluno, pelo e-mail vest@unitau.br ou pelo whatsapp (12) 99191-7484, para efetuar a inscrição em um dos computadores disponíveis no local. A taxa de inscrição é de R$ 50.

O processo seletivo do Vestibular de Verão 2022 para os cursos de graduação (exceto Medicina) será realizado em apenas uma fase, no dia 5 de dezembro, das 9h às 12h30, presencialmente. A Universidade também manterá a opção das provas online, que serão aplicadas nos dias 04 e 20 de novembro e em 14 de dezembro.

“Nós vamos respeitar todos os protocolos de biossegurança que já foram praticados no Vestibular anterior. Teremos a aferição de temperatura, o uso obrigatório de máscara de proteção facial, o distanciamento social, entre outros protocolos”, afirma a presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, Profa. Ma. Edilene Maia de Almeida Macedo.

Para a Professora Edilene este é o momento ideal para iniciar ou concluir um curso superior, devido à retomada gradual das atividades e pelas demandas geradas no mercado de trabalho, por conta da pandemia. “Com certeza é o momento. Temos de pensar que o mercado estará totalmente necessitado – e já está demonstrando isso – de uma mão de obra qualificada e de profissionais principalmente para os próximos anos. Profissionalize-se dentro de seus interesses e suas necessidades”, comenta.

Semestralidade sem reajuste

Em um ano de muitos reajustes econômicos e de alta inflação, a UNITAU buscou novas estratégias para a manutenção dos valores de semestralidade dos cursos de graduação, na modalidade presencial. Esta é a segunda vez consecutiva, em meio à pandemia, que a Universidade mantém os valores sem o reajuste previsto.

A medida, que visa apoiar os alunos e ingressantes e demonstrar a importância de uma qualificação profissional, foi aprovada na última quinta-feira (30/10) pelo Conselho de Administração da UNITAU.

Outras formas de ingresso

Além do tradicional vestibular, a Universidade ainda disponibiliza outras formas de ingresso. Os interessados poderão utilizar a nota do ENEM, o vestibular de outras instituições, a reabertura de matrícula, a transferência ou o ingresso na segunda graduação.

Início do período de matrícula por outras formas de ingresso: 05/10/2021.

Mais informações podem ser obtidas em cca@unitau.br, ou pelos telefones (12) 3625-4155 e (12) 99774-7585.

Confira as informações do Vestibular de Verão 2022, para os cursos de graduação (exceto Medicina)

Inscrições: A partir de 05/10/2021
Taxa de inscrição: R$ 50
Prova presencial: 05/12/2021.
Provas online agendadas: 04 e 20/11 e 14/12.
Mais informações podem ser obtidas em vest@unitau.br

Inscreva-se!

Universidade do futuro, UNITAU.