Volta às aulas no modelo híbrido: saiba mais sobre o suporte oferecido aos professores

13/09/2021 15h18 ⋅ Atualizada em 15/09/2021 15h01

Aula híbrida, Protocolos de biossegurança, Biossegurança, Alcool gel, Máscara, Professor

Desde o mês de agosto, as aulas do segundo semestre vêm acontecendo também no modelo híbrido na UNITAU. E, visando auxiliar os professores nesta mudança importante no ensino, a Universidade vem dando todo o suporte necessário para que a adaptação ocorra da melhor forma possível.

Os setores T.I (Tecnologia da Informação), a TV UNITAU, a PRG (Pró-reitoria de Graduação) e a PRA (Pró-reitoria de Administração), por meio do Profoco, realizaram treinamentos, que buscam esclarecer dúvidas e dar orientações sobre como utilizar os aparelhos e os programas neste retorno. O objetivo é apoiar os professores no ensino híbrido, os auxiliando na adaptação a este novo modelo.

De acordo com a Profa. Angela Berbare, Pró-reitora de Graduação, já houve um treinamento remoto para os professores, que ficou gravado para acesso sempre que necessário. Porém, caso haja uma nova necessidade, o diretor do departamento  deve solicitar esse treinamento à PRG, por e-mail, para que o Profoco possa auxiliar nas demandas necessárias identificadas pelo departamento.

Além disso, “os laboratoristas foram treinados para auxiliar e tirar dúvidas dos professores e estão preparados para dar todo o apoio ao professor. A PRA está dando apoio no departamento, na entrada de alunos com a medição da temperatura, na organização da entrada, dando apoio também para os professores. Está tudo ocorrendo muito bem, bastante tranquilo.”, ressalta a Pró-reitora Angela.

A Universidade vem garantindo a segurança de todos, apoiando professores, alunos e funcionários, para que este retorno aconteça de forma tranquila. A mobilização dos setores essenciais para esse retorno, o auxílio e o compromisso com esta nova realidade é essencial para que consigamos, juntos, voltar às atividades presencialmente.

Para que esse retorno aconteça com segurança, é preciso que todos façam a sua parte:

• Ao chegar na Universidade, vá até a portaria para que sua temperatura seja medida
  • Higienize seus sapatos nos tapetes desinfectantes
  • Ao utilizar os bebedouros, passe álcool gel nas mãos e nas torneiras e use sempre o seu próprio copo e/ou garrafa.
  • Evite aglomerações em banheiros, corredores, pátios, entre outros
  • Mantenha distância entre as pessoas, respeitando as demarcações do distanciamento (mínimo de 1 metro)
  • Mantenha janela e portas abertas para que o ambiente fique ventilado
  • Não se alimente nas salas de aula, faça suas refeições em locais abertos e isoladamente
  • Faça uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz e higienize as mãos constantemente

Compromisso com a sua saúde e o seu trabalho. Universidade do futuro, UNITAU.

Yasmin Santos