Cursinho preparatório gratuito abre novas vagas para o segundo semestre

06/08/2021 16h16 ⋅ Atualizada em 09/08/2021 17h13

UNITAU, Vestibulando, Vestibular, ENEM, Ingressante, Extensão, Comunidade

Um dos pilares da Universidade de Taubaté (UNITAU) é o de construir “pontes” entre a comunidade acadêmica e a sociedade, para o desenvolvimento de projetos de extensão, que objetivam uma comunidade mais sustentável. Essas iniciativas causam um impacto tanto na vida profissional dos alunos, quanto no cotidiano da população que recebe os benefícios das ações. O projeto de extensão Curso Popular Monteiro Lobato (CPML) da UNITAU, por exemplo, oferece um cursinho pré-vestibular gratuito para jovens que desejam ingressar em uma universidade. Atualmente, o CPML está com cerca de 40 vagas disponíveis para ingressantes no segundo semestre.

“No ano passado, com o início do projeto, atingimos mais de 200 alunos com a sala de aula online, que ofereceu durante o ano todo mais de 100 vídeo-aulas preparatórias para o ENEM”, relata Matteo Celano Ebram, professor voluntário do projeto.

O presidente do cursinho ainda pontua que a troca de experiências obtida em uma sala de aula presencial não é totalmente substituída pelas plataformas online, por isso novas estratégias foram criadas para melhorar a experiência do aluno no ensino remoto.  “Esse ano, para tentar minimizar esses obstáculos, decidimos ministrar aulas ao vivo, via zoom, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h40. Também criamos grupos no whatsapp e uma sala de aula online, na qual postamos listas de exercícios e as aulas gravadas”, expõe.

O projeto de extensão transmite a mensagem para os alunos de que o estudo exige prática e disciplina. Neste momento, permeado de incertezas e dúvidas, ter foco é essencial para caminhar em direção à aprovação. “Tentamos sempre oferecer aos alunos perspectivas diferentes de como organizar cronogramas de estudo e montar uma boa rotina”, conta Matteo.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo formulário disponível no campo “quero ser aluno”, no site do cursinho. Confira o edital.

Para mais informações acesse cpmltaubate.com.

Bianca Guimarães