Colégio UNITAU traz contações de história e lives sobre literatura, durante as férias

05/07/2021 15h07 ⋅ Atualizada em 02/08/2021 14h42

Férias, Extensão, Professor, Colégio, Contação de história, Acontece, Aluno, UNITAU

A Escola de aplicação Dr. Alfredo José Balbi, da Universidade de Taubaté (UNITAU), desenvolve, durante o mês de julho, uma campanha de incentivo à leitura. A iniciativa foi uma proposta dos alunos do 3º semestre do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UNITAU, durante as atividades da disciplina de Criação e produção de mídias digitais, conduzida pela Profa. Esp. Renata Maria Monteiro Stochero. A campanha irá trazer publicações, lives, contação de histórias e diversas interações por meio do facebook e do instagram do Colégio, a partir desta segunda-feira (5).

“A ideia foi trabalhar o incentivo à leitura no período de férias, momento em que, muitas vezes, as crianças acabam se afastando um pouco dos livros. Dessa forma, foram criadas peças com foco nos alunos e nos pais para que, em julho e nesse momento de pandemia, os livros possam ser parte da diversão da família”, comenta a Professora Renata.

O objetivo da campanha é trazer para o ambiente de casa o hábito da leitura e incentivar os alunos e familiares, mesmo que durante o período de férias, a criar um costume saudável e inserir a prática no dia a dia. Os conteúdos que serão apresentados não se limitarão apenas a títulos clássicos, mas também a dicas de outras literaturas, incentivos para uma leitura saudável e indicações de alunos e de funcionários que convivem no ambiente da Escola de Aplicação.

Para a Orientadora educacional, Professora Tatiany Ribeiro Toledo, a ação irá representar um momento importante no desenvolvimento de crianças e adolescentes, não somente no período de férias, mas também durante toda a vida acadêmica. “O maior ganho que poderemos ter é conseguir transmitir para nossos alunos a curiosidade sobre o universo da leitura e a vontade de começar a ler alguma coisa. Depois que internalizamos o apreço pela leitura, ela se torna um excelente hábito em nosso cotidiano”, ressalta.

Confira a programação nas redes sociais do colégio (instagram e facebook).

Liliane Carvalho