Fórum de extensão incentiva envolvimento da comunidade para uma sociedade melhor

25/06/2021 19h55 ⋅ Atualizada em 28/06/2021 20h55

Comunidade, Extensão, Fórum de extensão, Debates, UNITAU

 

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a desigualdade social e a vulnerabilidade de muitas comunidades. O III Fórum de Extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU), promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX), aborda este assunto por meio do tema: “Saber cuidar: o indivíduo, o trabalho, a comunidade”.

Diante da atual situação de crise sanitária pela qual passa o país e boa parte do mundo, o fórum tem o objetivo de incentivar ações das comunidades e buscar medidas para a construção de uma sociedade melhor. A questão é: como isso é possível?

Para o Prof. Me. Edésio da Silva Santos, professor e diretor do Departamento de Educação Física da UNITAU, por meio da extensão do conhecimento é possível tornar a própria comunidade um agente de transformação.

 “Hoje, o conceito de comunidade refere-se a um grupo de pessoas que compartilham algo em comum, como uma história, um objetivo. Por meio do conhecimento e da educação, é possível conscientizar  os moradores e promover debates e discussões sobre as reais necessidades de suas comunidades para, então, procurar parceiros e recursos para auxiliar a realizar estas ações”, destaca o professor Edésio, também bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais.

O III Fórum de Extensão promove neste sábado, 26, o evento virtual de encerramento. A live acontece, a partir das 10h, no canal da TV UNITAU no Youtube.

 

Thaiz Wertz

ACOM/UNITAU