Programa de recuperação de créditos da UNITAU começa em 14 de junho

09/06/2021 15h57 ⋅ Atualizada em 11/06/2021 16h11

Oportunidade, Finanças, Mensalidade, Acordo, Ex-aluno

O Programa de recuperação de créditos (PRC) da Universidade de Taubaté (UNITAU) passa a vigorar a partir do dia 14 de junho.

O ato executivo da Reitoria que homologa o início do programa foi publicado na tarde de terça-feira, 8 de junho. Conforme prevê a Lei Municipal 5.627/2021, o PRC deve vigorar por um prazo de seis meses, com a possibilidade de prorrogação por uma vez em igual período.

Serão beneficiados pelo programa alunos e ex-alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação da UNITAU, além dos estudantes da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi.

O PRC vai permitir o parcelamento de débitos contraídos até 31/12/2020. O pagamento de parcelas mensais deve ser no valor mínimo de R$ 300. Os percentuais de abatimento do valor da multa e dos juros ocorrem conforme o total do parcelamento. O pagamento em até 12 parcelas, por exemplo, implica no abatimento total de multa e juros. Caso o débito seja dividido entre 37 e 48 parcelas, o percentual de abatimento cai para 70%.

O agendamento de dia e horário para atendimento na Procuradoria Jurídica e na Pró-reitoria de Economia e Finanças deve ser feito, de forma remota, com a inserção do nome do estudante e de seu CPF neste link. Em função das restrições provocadas pela pandemia, os atendimentos presenciais serão limitados a apenas uma pessoa por vez e somente mediante agendamento prévio online.

Os atendimentos também poderão ser realizados pela Central de call center da UNITAU por meio do telefone (12) 3042-1817, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail: suporte.unitau@paterno.com.br.

Os interessados devem apresentar documentos originais e cópias de identidade, CPF e comprovante recente de residência. Caso o atendimento tenha ocorrido de forma remota, é importante remeter via Correios para a Procuradoria Jurídica ou Pró-reitoria de Economia e Finanças o termo de acordo original assinado.

Confira abaixo as formas de pagamento e os descontos:

• 100% de desconto em juros e multas - até 12 parcelas;
  • 90% de desconto em juros e multas   - de 13 a 24 parcelas;
  • 80%  de desconto em juros e multas  - de 25 a 36 parcelas;
  • 70%  de desconto em juros e multas  -  de 37 a 48 parcelas.