UNITAU oferece Ginástica Laboral online para todos os seus funcionários!

09/06/2021 14h38 ⋅ Atualizada em 10/06/2021 19h50

Servidor, Professor, Funcionário, Educação Física, remotamente, Atividade Física, Você Melhor, Ginástica Laboral

 

O programa Você Melhor, voltado para a saúde do funcionário(a) e do professor(a) da Universidade, é dividido, atualmente, em quatro projetos:: Atendimento Nutricional, Atendimento Físico, Ginástica Laboral e Feirinha da Agro.
A Ginástica Laboral surgiu como forma de prevenção contra os problemas causados pelas lesões de esforço repetitivo e demais distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. E, na UNITAU, o programa continua, remotamente (devido à pandemia), em parceria com o departamento de Educação Física.

De acordo com o prof. Luiz Cembraneli, coordenador do projeto, os exercícios proporcionam uma movimentação essencial dos músculos do corpo, pois, com as atividades funcionais, alguns deles ficam sobrecarregados, enquanto outros não são utilizados. Mas, além dos alongamentos, também são desenvolvidos exercícios de força, coordenação e cognitivos.

As atividades são realizadas em grupo e remotamente. E a prática é extremamente importante, pois previne os efeitos nocivos relacionados às funções diárias do trabalho, e auxiliam no relaxamento, preparando o funcionário(a) e professor(a) para as funções laborais.“Os participantes, além dos benefícios já apontados, também podem ter uma maior interação entre as pessoas, propiciando melhoria nos aspectos sociais e psicológicos.”, ressalta também o docente.

 A Ginástica Laboral foi pensada para oferecer os exercícios em três horários diferentes da jornada de trabalho na UNITAU: 

  • 9h15
  • 14h30
  • 17h30

Para participar, acesse esse link e informe os seguintes dados de acesso: ID da reunião: 416 012 0240 e senha: q7iMHp. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Prof. Luiz Cembraneli  (12) 98137-2145.

Participe das atividades do programa gratuito e pensado para você, funcionário (a) e professor (a) UNITAU. 

Cuide da sua saúde!

Yasmin Santos
ACOM/UNITAU