UNITAU reúne docentes, alunos, egressos e comunidade em encontro de profissões online

07/06/2021 15h05

Comunidade, UNITAU, Acontece, Destaque, Evento, Encontro Virtual, Profissões, Carreira

Para auxiliar alunos do Ensino Médio e demais interessados em ingressar em um curso de graduação, a Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover, nesta terça-feira (8), o 1º Encontro de Profissões da UNITAU. Em sua primeira edição, o evento irá trazer relatos de experiências de várias profissões e solucionar dúvidas dos participantes, por meio de conversas entre professores, alunos e egressos. O encontro será online, a partir das 16h. Para acessar a programação e participar, basta se inscrever em unitau.br/encontrodeprofissoes.

“É um evento novo e a expectativa é a de poder esclarecer dúvidas relacionadas à graduação. Além de aproximar a universidade, professores, alunos e ex-alunos, da comunidade, com um bate-papo mais descontraído, sem a formalidade de uma palestra”, comenta uma das organizadoras do encontro, Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão.

Os inscritos terão acesso à programação completa e poderão intercalar a participação em várias salas de bate-papo. As conversas acontecerão de forma simultânea e irão trazer a realidade do mercado de trabalho de cada área do conhecimento.

“Este evento é fundamental. A universidade se abre para a comunidade e conta o que ela faz em seu dia a dia, como o que é proporcionado a partir de sua estrutura, de sua dinâmica, de seu pedagógico e das áreas de atuação que o futuro profissional pode seguir. Eles terão ali o depoimento de quem vivencia aquela realidade”, ressalta a organizadora do encontro.

Participe! Crie o seu futuro com a UNITAU.

Linda Uberti
ACOM UNITAU