Palestrante do British Council debate internacionalização na UNITAU

18/05/2021 09h38

Extensão, Internacional, Intercâmbio, Oportunidade, UNITAU

Por meio de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e a Pró-Reitoria de Extensão (PREX), a Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, no dia 25 de maio, um webinário internacional com a participação do British Council.

Esta é uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. O British Council está no Brasil desde 1945 e é responsável por fortalecer a cooperação entre as áreas de língua inglesa, artes, sociedade e educação.

A gerente de Projetos de educação superior do British Council, Simone Ricci, vai abordar o tema “Internacionalização do ensino superior e políticas linguísticas: cooperação Brasil-Reino Unido”.

O webinário é aberto a professores da graduação e pós-graduação da UNITAU e universidades parceiras. Também estão convidados alunos de pós-graduação da Universidade nas áreas de Educação, Linguística, Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Regional, bem como estudantes dos cursos de graduação em Ciências Sociais, Letras e áreas afins.

“Esse é o nosso segundo evento deste ano para fomentar a internacionalização dentro da Universidade. Será uma excelente oportunidade de aprendizado”, afirma a Profa. Dra. Adriana Leonidas de Oliveira, coordenadora de cooperação internacional da UNITAU.

A Coordenadoria de cooperação internacional está diretamente vinculada à PREX e presta auxílio à comunidade acadêmica nos projetos conjuntos entre a UNITAU e universidades estrangeiras. Também auxilia alunos e professores a visitar essas instituições.

A coordenadora também destaca a recente participação em eventos dedicados ao tema com o objetivo de agregar mais conhecimento e ampliar a rede institucional de contatos. “Entre os dias 20 de abril e 6 de maio, participamos da Faubai 2021 virtual conference. O tema geral deste ano foi “Expandindo nossas mentes”, com a proposta de um olhar reflexivo sobre dois conceitos associados à internacionalização do ensino superior: a jornada e o pertencer. Trata-se do mais relevante evento da área de internacionalização do ensino superior da atualidade”.

O webinário do dia 25 será transmitido por meio da plataforma zoom, das 18h às 19h. Interessados em participar podem acessar este link (ID: 813 3442 7876).