Pró-reitoria de Extensão dá início às discussões do seu III Fórum

29/04/2021 16h56

Extensão, Além da Universidade, Evento, Comunidade, Fórum de extensão

Na noite desta quarta-feira, 28, a Pró-reitoria de Extensão (PREX) da Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início às discussões do III Fórum de Extensão "Saber cuidar: o indivíduo, o trabalho e a comunidade". A primeira reunião foi conduzida pela Pró-reitora da PREX, Profa. Dra. Letícia M. P. da Costa, aconteceu pela plataforma zoom e contou com a presença de docentes e líderes comunitários.

O Fórum tem como objetivo fortalecer a relação da comunidade com a Universidade, por meio de discussões e propostas de ações conjuntas em prol de uma sociedade melhor pautadas nos oito eixos extensionistas, sendo eles: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação e trabalho.

"Não podemos ignorar o tema de maior vulnerabilidade nos dias de hoje, a Saúde, mas, para tratar desse assunto que impacta todos os eixos extensionistas, devemos considerar o ser humano na sua dimensão biopsicossocial, ou seja, discutir e propor soluções a fim de zelar e de preservar a saúde física, mental e social do indivíduo", explica a Pró-reitora.

Neste ano, o evento acontecerá de forma híbrida e, com o intuito de se aproximar e dar mais voz à comunidade, o III Fórum abre novos espaços de discussões. Também, pela primeira vez, conta com um programa na Rádio UNITAU e com conteúdos exclusivos no instagram e no telegram.

Os trabalhos, que tiveram início ontem com a reunião, se encerram no dia 26 de junho com a apresentação da Carta do Fórum. A programação completa será divulgada em breve no site da UNITAU e nas redes sociais oficiais do evento.

Thaiz Wertz