Intercâmbio acadêmico entre universidades nacionais está com inscrições abertas

22/03/2021 18h14 ⋅ Atualizada em 29/03/2021 15h01

Aluno, Intercâmbio, remotamente, ABRUEM

A Associação brasileira dos reitores das universidades estaduais e municipais (ABRUEM) prorrogou as inscrições até o dia 06 de abril de 2021 para o Programa de Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual.

Com o objetivo de promover um intercâmbio nacional para estudantes de graduação, além de permitir vivências de diferentes métodos pedagógicos e didáticos, o aluno(a) UNITAU poderá cursar, remotamente, disciplinas de seu curso em outras 12 Universidades que estão participando do Programa.

A Profa. Dra. Wendry Maria Paixão Pereira diz que “o programa é uma oportunidade de um intercâmbio de conhecimentos de maneira remota, ou seja, permite que nossos alunos tenham uma vivência de conhecimentos e trocas culturais, entrando em contato com novas realidades em instituições de ensino superior de outras cidades e estados brasileiros.”

Para candidatar-se ao programa, o aluno(a) UNITAU deverá estar regularmente matriculado em 2021 e ter concluído 20% da carga horária total do seu curso de graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelas formas descritas nos editais das instituições participantes, que podem ser por meio de link de inscrição ou por e-mail.

UNIFAE

UNEMAT

UECE

UEMA

UEM

UNESP

UEMG

UEPB

UERN

UNIOESTE

UERGS

Tem dúvidas? A Pró-reitoria Estudantil pode ajudar você!

• E-mail: pre@unitau.br
  • WhatsApp: (12) 99607-1834

Ou acesse o edital!

Aproveite essa grande oportunidade de vivenciar uma nova experiência acadêmica, remotamente, durante a sua graduação!

O ensino nos une, não importa a distância.

Natália Gritti
Foto: Leonardo Oliveira