Colégio UNITAU inicia o ano letivo de forma híbrida

04/02/2021 17h13 ⋅ Atualizada em 05/02/2021 09h34

Colégio, UNITAU, Aluno, Destaque, Acontece, Volta às aulas

Na última segunda-feira (1), professores e alunos do colégio da Universidade de Taubaté (UNITAU) se encontraram, virtualmente, para iniciar o ano letivo. Os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, por exemplo, ficaram muito animados e prontos para 2021 após a aula de Educação Física com a professora Virgínia Smegal. Confira o registro abaixo.

A partir da próxima segunda-feira (8), o Colégio terá suas atividades adaptadas para o ensino híbrido. Os responsáveis pelos alunos poderão optar pelo ensino remoto, com aulas transmitidas em tempo real, ou presenciais, por meio de um escalonamento, seguindo todas as diretrizes do Governo Federal. A medida foi idealizada após uma reunião realizada no mês de janeiro com a equipe gestora do colégio e os responsáveis pelos alunos.

Na reunião online, foram apresentados os dados de uma pesquisa, feita previamente com os responsáveis, em que mais de 80% responderam que seus filhos participariam das aulas presenciais, de acordo com o escalonamento. As respostas durante a reunião nortearam a elaboração de novos protocolos do colégio, tendo em vista a pandemia causada pelo novo coronavírus. Assim, a coordenação apresentou o plano de ação e disponibilizou aos responsáveis um guia de retomada das aulas presenciais.

Vale ressaltar que o colégio UNITAU foi readequado e adaptado para seguir rigorosamente todas as diretrizes e todos os protocolos no combate à disseminação do novo coronavírus.

"Estamos preparando esse retorno com muito carinho, pensando sempre na saúde e na segurança de todos", comenta a diretora do colégio, professora Andréia Santos.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3625-4249 ou no (12) 99224-9174 (whatsapp).