Confira os novos benefícios da Bolsa de Estudos para servidores UNITAU

11/12/2020

PRA, EAD, Colégio, Graduação, Bolsas, Professor, Funcionário, Servidor

Servidor(a) UNITAU, o ano de 2020 foi de muitos desafios, mas as nossas atividades não pararam e continuamos oferecendo educação e serviço de qualidade para a nossa comunidade. E, você, foi muito importante durante todo esse processo.

No dia 09/12 foi publicada a nova deliberação de Bolsa de Estudos para Servidores, mais um dos benefícios da UNITAU para você. A bolsa está com diversas novidades, por exemplo agora ela pode ser utilizada para a Educação a Distância (EAD). Não perca!

Com a nova deliberação, servidores ativos e inativos (aposentados) podem solicitar a concessão do benefício para uso próprio ou para seus dependentes (cônjuges, filhos, enteados e tutelados) e pode ser usado:

  • Na primeira graduação presencial, semipresencial ou a distância
  • Ensino fundamental, médio e técnico do Colégio UNITAU

Caso o beneficiário(a) faça o trancamento do curso, o benefício será suspenso até o seu retorno, quando poderá solicitar novamente.

Os descontos de bolsa são:

  • 30% de desconto nas mensalidades para o servidor ou seus dependentes;
  • de 40% a 90% de desconto para servidor(a) ou dependentes, depois da aprovação do processo de análise socioeconômica. Essa modalidade não contempla cônjuges e companheiros e nem é válida para cursos de graduação presencial integral nem da modalidade EAD.

Para solicitar a análise socioeconômica, você deve, primeiramente, preencher o requerimento da bolsa de 30%, encaminhar os documentos necessários e informar que deseja passar pelo processo de análise socioeconômica para aumentar o benefício da bolsa. Todo o processo, incluindo envio dos documentos, deverá ser feito pelo e-mail pra@unitau.br.

Após a solicitação, você deve ficar atento aos próximos passos informados. Você pode conferir aqui o que é avaliado na análise socioeconômica feita pelas assistentes sociais da Universidade. Enquanto o seu caso estiver sendo analisado, você poderá contar com a bolsa de 30% do benefício nas mensalidades.

A análise socioeconômica só será realizada após o pedido da bolsa de 30% e a realização da matrícula (pagamento da primeira mensalidade com desconto).

Para solicitar o benefício, os servidores devem seguir as orientações e preencher o requerimento disponível aqui. Os documentos devem ser enviados para pra@unitau.br após a solicitação da Declaração de Frequência pelo e-mail arquivorh@unitau.br.

É muito importante estar atento a todas as condições para receber o benefício. Você pode conferir todas as informações na Deliberação CONSAD Nº 040/2020.

Ana Carolina Garcia

ACOM/ UNITAU