Professores de Relações Públicas da UNITAU promovem bate papo sobre as oportunidades da profissão

01/12/2020

Oportunidade, Aluno, Bate papo, Mercado de trabalho, Encontro Virtual, Comunicação Social, Relações Públicas, UNITAU

Os professores do curso de Relações Públicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) promovem, nesta quarta-feira (2), às 18h, uma live sobre "Competências do profissional de Relações Públicas". O encontro virtual tem o objetivo de trazer dicas em um bate papo descontraído sobre o mercado de trabalho para a profissão. O evento será transmitido pelo zoom e conta com a participação do Prof. Dr. José Felício Goussain Murade, da Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira, da Profa. Esp. Helen Francis Silva e da Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão, professores no curso de Relações Públicas da Universidade.

“O evento visa aproximar os alunos interessados em cursar Relações Públicas com a área de atuação. Muitas pessoas escutam falar em Relações Públicas, mas não conhecem a identidade da profissão. Então a ideia é trazer a identidade da profissão para as pessoas que têm interesse em conhecer mais a área", comenta o Prof. Dr. José Felício.

Para a professora Helen, o evento será muito oportuno para explicar aos futuros alunos as possibilidades de um profissional de Relações Públicas e as áreas de atuação. “A importância é fazer a profissão ser mais conhecida do público em geral, porque é uma profissão que, às vezes, é um pouco confusa para as pessoas, pois elas não sabem o que faz um profissional de Relações Públicas. A ideia é essa, cada um conversar um pouco e promover um bate papo”, ressalta a docente.

Cada professor presente no evento ficará responsável por abranger uma área de atuação do profissional. Confira:

Relações Públicas e o Terceiro Setor: Prof. Dr. José Felício Goussain Murade.

Relações Públicas e eventos: Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira.

Relações Públicas e empresas: Profa. Esp. Helen Francis Silva.

Relações Públicas Governamentais: Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão.

Participe!

O ensino nos une, não importa a distância.

Bianca Guimarães
ACOM/UNITAU