Liga acadêmica da UNITAU promove aula aberta sobre cuidados dermatológicos na saúde capilar

27/10/2020 14h45 ⋅ Atualizada em 29/10/2020 18h36

Aluno, Evento, Acontece, Destaque, UNITAU, Medicina, Ligas acadêmicas, Dermatologia

 

A Liga acadêmica de dermatologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá realizar uma aula aberta na próxima quarta-feira (28), às 19h, sobre "Cuidados com os cabelos: tudo sobre tricologia". A transmissão ao vivo será ministrada pela Dra. Ana Carina Junqueira e pela Dra. Ana Lúcia Junqueira, membras do conselho da American hair research society, especialistas pela Sociedade brasileira de dermatologia (SBD).

A aula irá tratar as noções básicas de tricologia, área de estudo da dermatologia que trata a saúde capilar. As convidadas trarão exemplos e dados sobre a fisiologia dos fios de cabelos, cuidados que devem ser tomados e patologias relacionadas aos cabelos e ao couro cabeludo.

Para a presidente da Liga, Laura Prado Franco de Godoy, é essencial que as pessoas participem ativamente do encontro, pois assim conseguirão absorver melhor os conteúdos. “É de extrema importância a participação no final com perguntas pelo chat, para se ter uma maior proximidade com as palestrantes e para sanar suas dúvidas", explica a estudante do 4° semestre de Medicina.

Clique aqui para participar e insira o código: 246-482-837.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare
ACOM/UNITAU