Alunos de Psicologia promovem rodas de conversa on-line sobre a prevenção do câncer de mama

06/10/2020 17h31 ⋅ Atualizada em 09/10/2020 21h18

Destaque, Evento, Aluno, Psicologia, Outubro Rosa

O Diretório acadêmico do Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá promover, neste mês de conscientização da prevenção contra o câncer de mama, rodas de conversa on-line sobre sexualidade, resiliência, entre outros aspectos que envolvem o tema. Os encontros são abertos ao público e ocorrerão nos dias 07, 16, 22 e 30 de outubro.

"A importância desse assunto é, além de falar sobre o câncer de mama, mostrar que nós, mulheres, devemos nos cuidar, nos amar e viver nosso feminino", relata a presidente do diretório, a aluna Victoria Souza Pereira.

Para o Prof. Dr. Flavio Luiz Lima Salgado, abordar o tema com a comunidade é muito necessário, pois a ação reforça a importância do diagnóstico precoce da doença. "Apesar de não poder ser evitado (o câncer de mama), pode ser prevenido. A detecção precoce oferece para as mulheres tratamentos menos agressivos, com melhores resultados cosméticos e maior chance de cura", comenta o oncologista.

O professor ainda comenta que a desinformação, a baixa escolaridade e a dificuldade de acesso a médicos e a exames também são fatores que prejudicam os resultados, por isso rodas de conversas têm um papel fundamental na disseminação da prevenção.

Confira a programação e inscreva-se.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare