É hora de voltar!

05/08/2020 16h28 ⋅ Atualizada em 06/08/2020 22h58

Roda de conversa, Palestra, Coronavírus, Aluno, Volta às aulas

Desde julho, a Universidade está se preparando para o retorno das aulas dos cursos presenciais. Por isso, cada departamento pensou com muito carinho nos conteúdos para iniciar as atividades deste segundo semestre a todo vapor. Continuamos remotamente pois não podemos nos esquecer da saúde e da segurança de todos os alunos, professores e funcionários. A UNITAU tem um novo protocolo para as atividades do segundo semestre, consulte aqui.

Confira a programação de alguns cursos e participe. É para você! Fique atento aos grupos de whatsapp e redes sociais do seu curso e acompanhe a programação.

• Dia 05/08, às 19h
    Tema: A história de Tucídides - Palestrante: Maria Elizabeth Bueno de Godoy. Participe!

PEDAGOGIA

• Dia 05/08, às 19h
    Encontro com a Diretora do Departamento, Profª Maria Teresa. Participe!
  • Dia 07/08, às 19h
    O pedagogo e seu ofício: com a palavra, egressas do curso de Pedagogia da UNITAU – Participe!

SERVIÇO SOCIAL

• Dia 05/08, às 19h
    Tema: “Expectativas e Realidades do próximo semestre” - Palestrante: Lindamar – Participe!
  • Dia 06/08, às 19h
    Tema: “Trabalhos com grupos e a violência doméstica” - Palestrante: Ex-Profa. Do Departamento Mônica e Egressa Giuliana, Assistente Social – Participe!
    Tema: “
    Envelhecimento e Serviço Social” - Palestrante: Kátia, Assistente Social da Prefeitura de São José dos Campos. – Participe!

MEDICINA

• Dia 05/08, às 11h
    Tema:
    “Recepção remota aos alunos ingressantes” - Palestrantes: Participarão do Diretor do Departamento, Coordenador e Professores do curso. - Participe!

FISIOTERAPIA

• Dia 06/08, às 10h
    Tema: “Fisioterapia na cirurgia bariátrica” - Palestrante: Karla Garcez Cusmanich. - Participe!

COMUNICAÇÃO SOCIAL

• Dia 05/08, às 19h
    Tema: “5 momentos “AHA” que a pandemia nos trouxe – Como vai ficar nossa vida depois dela” - Palestrante: Michel Lent Schwartzman
  • Dia 07/08, às 19h
    Tema: “Democracia e Comunicação” - Palestrantes: Armindo Boll e Prof. Marcelo Pimentel

Todas as palestras do Departamento de Comunicação acontecerão pelo canal da TV UNITAU, no YouTube, Participe!

EDUCAÇÃO FÍSICA

• Dia 05/08 às 08h e às 19h
    Tema:
    “Aulas na pandemia, como superar desafios” – Palestrante: Claudia Lucia Calegari Teixeira psicóloga e perita judicial.

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

• Dia 05/08, às 08h e às 19h
    Bate-papo com os alunos sobre a volta às aulas
  • Dia 06/08, às 08h30
    Roda de Conversa com as Biólogas:
    Mariana de Almeida Souza, Stephanie Teodoro dos Santos e Olívia F. Pereira de Paula – Participe!
  • Dia 07/08, às 08h30
    Roda de conversa com Biólogos na pós-graduação
    - Alexander de Moraes, Mestrando USP e Maira Silva Cárita, Mestranda UNITAU – Participe!
  • Dia 07/08, às 19h
    Roda de conversa com Biólogos professores:
    Gabriel H. Basso, Maira G. C. Almeida, Thiago B. Borges e Tainá G. G. S. Ribeiro – Participe!

O ensino nos une, não importa a distância.