Provas oficiais: entenda como irão funcionar

21/05/2020 11h46 ⋅ Atualizada em 24/06/2020 17h38

Avaliação, Departamento, Cursos, Coronavírus, Quarentena, Provas oficiais

Atenção, aluno!

Veja como serão as provas oficiais do semestre na Universidade:

• A avaliação será remota com data e hora marcada pelo seu Departamento.

• A avaliação principal do semestre poderá ser de várias formas e quem vai definir é o seu professor.

IMPORTANTE:
Alunos sem acesso à Internet:

Se a avaliação principal for pela plataforma EVA, o aluno deverá fazer a avaliação presencialmente, no dia e hora marcada, no laboratório de informática do Departamento.

Aluno com problemas técnicos:

Caso o aluno tenha problemas técnicos na hora de fazer a avaliação, deverá comunicar o Departamento enviando um print ou foto da tela que comprove o problema apresentado, imediatamente, no dia seguinte, após a avaliação. Assim, será agendado agendado uma nova data para a prova,que deverá ser realizada presencialmente no laboratório de informática do Departamento. SEM CUSTO.

Aluno que fará Prova Alternativa e Suplementar:

O aluno deverá obedecer ao calendário do Departamento e as normas estabelecidas pelo Departamento. Cada secretaria entrará em contato com os alunos solicitando que seja informado se irão realizar as provas no Departamento ou não. As taxas para requerimento continuam válidas nesses casos.
Caso o aluno opte por não realizar a prova nas dependências da Universidade, se ocorrer algum problema não haverá outra oportunidade.
Todas as provas realizadas presencialmente nos laboratórios de informática dos Departamentos seguirão as normas de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde. Uso obrigatório de máscaras.
Caso você não receba o e-mail em questão, envie um comunicado para o e-mail do seu Departamento informando a necessidade.

Requerimentos:

Agora os requerimentos poderão ser solicitados por meio da secretaria virtual:

• Requerimento de Prova Alternativa;
  • Requerimento de Revisão de Prova;
  • Requerimento de Banca de Prova;
  • Requerimento de Exclusão de disciplina da matrícula;
  • Requerimento de Inclusão de disciplina na matrícula;

Para acessar os calendários das provas, clique aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.