Bons exemplos que se refletem em resultados

30/04/2020 08h34 ⋅ Atualizada em 30/04/2020 15h51

Somos UNITAU, Trilhas UNITAU, Engenharia, Instagram, Aluno, Quarentena, Coronavírus, #DeverCumprido

As mudanças que vieram junto com o isolamento social, devido à pandemia do COVID-19, trouxeram dúvidas e dificuldades em alguns alunos da UNITAU, em relação às aulas remotas. Como forma de oferecer suporte ao ensino e auxiliar esses alunos a se organizarem nos estudos em casa, Gabriel Madona e Maurício Protti, alunos do Departamento de Engenharia Mecânica da UNITAU (JUTA), tiveram a iniciativa de realizar lives no Facebook e no canal do Youtube do Centra Acadêmico Isaac Newton e no Instagram da UNITAU.

“Na primeira live, abordamos sobre a visão dos alunos em relação às dificuldades que eles estavam tendo e que nós estávamos identifica nos nossos colegas. Na segunda, trouxemos o professor para que ele pudesse passar a visão dele, pois, muitas vezes, nós alunos criticamos, mas não conhecemos o outro lado. Na terceira, conversamos sobre como criar uma rotina de estudo e demos dicas para que o aluno possa melhorar. E, por fim, falamos sobre as plataformas de estudo on-line”, explica Gabriel.

Maurício afirma que, como eles ainda são estudantes e estão diretamente inseridos nesse meio, conhecem as dificuldades de perto. “De um jeito simples, procuramos ajudar os alunos, de uma maneira eficiente, eficaz e efetiva, a estudar. Buscamos sempre deixar o Centro Acadêmico cada vez mais presente para eles”, disse o aluno.

Gabriel e o C.A. Isaac Newton enxergam nas lives uma forma de continuar trabalhando em prol dos alunos. “É uma maneira de nos aproximarmos das necessidades e trazermos solução para os problemas que eles estão tendo, de aluno para aluno”.

“É muito gratificante quando os colegas nos informam que estão utilizando os softwares. Ficamos muito felizes em saber que estamos conseguindo ajudar os alunos. Estamos à disposição deles. Se precisarem de auxílio, podem sempre nos chamar no Instagram do C.A.”, ressalta Maurício.

Fazer a diferença é sempre possível, ainda em um momento tão diferente como o que estamos vivendo e essas iniciativas dos alunos UNITAU demonstram ainda mais que o ensino nos une, não importa a distância.

Fernanda Morais