Graduação é degrau para construir carreira sólida

31/01/2020 11h04 ⋅ Atualizada em 11/02/2020 13h28

Graduação

 

Mudanças são cada vez maiores no cenário das profissões e aprofundar-se em uma área específica é de extrema importância

            A graduação é o primeiro passo na construção de uma carreira sólida e se tornou fundamental para quem deseja preparar-se para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

            Com a inovação tecnológica, as mudanças são cada vez maiores no cenário das profissões e aprofundar-se em uma área específica é de extrema importância. “Tais mudanças têm exigido, e continuarão a fazê-lo, cada vez mais intensamente, profissionais bem preparados e realmente qualificados para o mercado de trabalho”, explica a Profa. Ma. Isabel Rosângela, que leciona no Departamento de Letras da Universidade de Taubaté. Ela também ressalta: “Nesse sentido, a formação no ensino superior é imprescindível”.

            Kaic Bocalare é calouro do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté e, antes mesmo de iniciar o curso de jornalismo, já está atuando na área. “Estou fazendo estágio na Assessoria de Comunicação da UNITAU (ACOM). Lá eu consigo a bolsa e já estou aprendendo muito sobre a área do jornalismo na prática”, conta. Sobre a escolha da Universidade, o estudante afirma que a oferta de bolsa de estudo foi decisiva no processo de escolha da Universidade. "Eu escolhi a UNITAU porque, além de ser uma instituição de referência no Vale e oferecer cursos incríveis que capacitam muito bem o aluno, também oferece ótimos programas de bolsa”, relata.

            A Universidade de Taubaté disponibiliza bolsas de estudos, como a bolsa pontualidade, a bolsa apoio estudantil, a bolsa 2ª graduação, a bolsa liderança estudantil, a bolsa convênios, a bolsa atleta, a bolsa familiar, a bolsa fidelidade, a bolsa mérito, a bolsa licenciatura e serviço social. Outra oportunidade é o Programa de Adiamento de Mensalidade. Para saber mais, acesse aqui. Você ainda por estudar por meio do FIES e do Simube.

            Na UNITAU, existem diversas formas de ingresso, como, por exemplo, o Enem, a prova agendada, a segunda graduação, o vestibular de outra instituição, a transferência externa e a reabertura de matrícula, além da entrada pelo processo seletivo (vestibular) da própria UNITAU. Para saber mais, acesse  aqui.

Sobre a UNITAU

            A UNITAU oferece uma ampla variedade de cursos para graduação. São 10 em Biociências, 12 em Exatas, 14 em Humanas, 9 em Tecnologia.

            Ao longo de 60 anos de ensino superior e com 45 anos como Universidade, a Instituição formou mais de 100 mil alunos que atuam no mercado de trabalho regional, nacional e internacional.

            Além dos alunos da UNITAU terem acesso a uma elite de professores, os estudantes têm à disposição mais de 11 bibliotecas e 100 laboratórios.

Vanessa Soares
ACOM/ UNITAU