BOLSAS DE ESTUDOS 2020: FIQUE ATENTO AOS PRAZOS DE INSCRIÇÃO

30/01/2020

Bolsa de estudo, Bolsas

O sonho de se formar na graduação e conquistar um diploma pode ser interrompido por uma dificuldade enfrentada por milhares de brasileiros, a questão financeira. Se você também tem essa limitação e está pensando em alternativas para não deixar de lado a meta de se formar, a UNITAU pode ajudar você.

A Universidade oferece várias modalidades de bolsas de estudos para te auxiliar a conquistar o tão sonhado certificado. Confira abaixo as possibilidades e fique atento aos prazos de inscrição.

Bolsa Familiar

A principal condição é estar inscrito em algum curso de graduação e ter um familiar (pai, mãe, cônjuge, filhos) que também está matriculado na UNITAU. O desconto é de 10% na mensalidade durante nove meses. A bolsa pode ser solicitada até dia 20 de cada mês o longo do ano de 2020.

Bolsa Fidelidade

Essa bolsa é para os estudantes que se formaram no Colégio UNITAU ou, ter no mínimo, ter cursado um ano e ter transferido para uma instituição de ensino pública e ingressado diretamente na UNITAU. O desconto é de 15% na mensalidade não incluindo a matrícula, a rematrícula e a parcela referente ao mês de fevereiro.

Bolsa Licenciatura e Serviço Social

Para o ano letivo de 2020 serão oferecidas bolsas para alunos matriculados em cursos de licenciatura (exceto Educação Física Licenciatura/Bacharelado e Educação Física Bacharelado) e Serviço Social. Os descontos são de 20% para alunos do 1º e 2º semestre, 15% para 3º e 4º semestre, 10% para alunos do 5º e 6º semestre e 5% para o 7º e 8º semestre.

Bolsa apoio estudantil

É destinada aos alunos de graduação, regularmente matriculados, com 75% de aproveitamento no curso e sem nenhuma pendência econômica com a Universidade. O estudante preenche uma ficha cadastral e é chamado para uma entrevista. Caso seja selecionado, ele presta serviço de até 20 horas por semana em algum departamento da UNITAU e recebe R$ 450,00 de desconto na mensalidade do curso.

Simube

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudos (SIMUBE) é um benefício concedido pela Prefeitura de Taubaté para os alunos de graduação e cursos técnicos profissionalizantes presenciais. Para participar, o aluno deve residir em Taubaté, ter renda familiar no máximo de oito salários mínimos e estar regularmente matriculado em instituições de ensino de Taubaté. As inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro de 2020. Para saber mais, clique aqui.

Importante

As bolsas não têm validade para matrículas e rematrículas. Para participar, o aluno tem que estar regularmente matriculado na graduação e adimplente (não possuir débitos com a UNITAU).

Para saber mais sobre cada modalidade, clique aqui.

Oportunidade

O Programa de Adiamento de Mensalidade é mais uma oportunidade oferecida pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Os estudantes podem se inscrever no PAM até o dia 11 de fevereiro. O Programa permite o adiamento em 20, 30 ou 50% do valor de sua parcela mensal. Confira o edital aqui. Para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado em um curso presencial e semestral da Universidade, com mensalidade a partir de R$800,00.

Confira algumas datas importantes do processo:

06/01/2020 a 11/02/2020 – Inscrição no site.
06/01/2020 a 12/02/2020 – Entrega da documentação na Central do Aluno Unitau.
04/03/2020 – Divulgação do resultado.
05/03/2020 e 06/03/2020 – Assinatura do Contrato.

Após a inscrição on-line, os documentos deverão ser entregues na Central do Aluno que se localiza na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro, Taubaté.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.