Vantagens de fazer uma pós-graduação

07/01/2020 15h51

Pós-graduação

Em um mercado competitivo, fazer pós-graduação é um diferencial que pode alavancar sua carreira. Entre os anos de 2016 e 2019, o número de alunos em um curso de pós-graduação aumentou 75%, de acordo com a Pesquisa de Cursos de Pós-Graduação, realizada pelo Semesp e divulgada em dezembro do ano passado.

Vantagem salarial

O estudo também revela que os alunos que estão cursando uma pós-graduação possuem rendimento mensal 150% maior do que a média dos estudantes de graduação.

De acordo com a Pesquisa Salarial de 2018, quem faz especialização, mestrado ou doutorado pode aumentar o seu salário em até 50%.

Ampliação da rede de contatos

Estar em um ambiente universitário voltado para a especialização possibilita o contato com diferentes profissionais e pesquisadores, além da participação em eventos e a oportunidade de concorrer a novas vagas de emprego.

Pós-graduação é na UNITAU

Com mais de 45 anos de tradição em Ensino Superior, a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece também cursos de pós-graduação no nível de especialização, de mestrado e de doutorado.

Para 2020, a UNITAU oferece mais de 30 opções de cursos nas três áreas do conhecimento. Confira as opções aqui.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas até dia 15 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas entre os dias 6/01 e 12/03.