Ex-aluno fala sobre sucesso na profissão

13/11/2019 10h40

Integração, Empreendedorismo

O ex-aluno de Comércio Exterior da Universidade de Taubaté (UNITAU) Marcelo Ferreira Faria conta sobre a escolha da profissão e sobre os obstáculos que já enfrentou para almejar o que tanto desejava: realização profissional e progresso na carreira.

Com o espírito de empreendedor, Marcelo decidiu apostar em suas convicções e ideias. ?Tudo começou com um sonho que eu tive com trufas, aí com isso eu comecei a fabricar e vendê-las. Para vender mais eu passei a trabalhar com metas?, comentou.

Logo no começo da trajetória, Marcelo recebeu apoio e incentivo dos professores da Universidade. As orientações do Prof. Me. Paulo Raposo o ajudaram com custos e preços relacionados à mercadoria, assim como o incentivo da Profa. Ma. Romária Pinheiro da Silva ao empreendedorismo colaborou para suas atividades. ?Ela sempre me mostrou o certo e me incentivou muito, todos os professores colaboraram muito para a minha profissão?, comentou.

A persistência e o otimismo de Marcelo foram tão grandes que ele conseguiu expandir as vendas para Londres. ?Alguns amigos da Inglaterra levaram uma quantidade de trufas para lá e todos gostaram muito e então eu recebi uma proposta de vender regularmente as trufas por lá. Vou fazer uma espécie de franquia. Trabalhar com um produto expandido no exterior é muito bom?, disse o ex-aluno.

Hoje em dia, Marcelo tem uma demanda de aproximadamente duas mil trufas por semana, diante disso, ele abriu um local em São Paulo e conta com a ajuda de mais funcionários para a produção. Neste mês, embarca para Londres para dar sequência ao projeto.

O aluno conta que a oposição de algumas pessoas o impulsionou para que a venda fosse ainda melhor sucedida. ?Eu não desisto e acho que tudo é possível?, disse ele, que ainda finaliza com uma mensagem de incentivo aos futuros profissionais empreendedores: ?Nós temos que nos dedicar, realizar as coisas com amor e não desistir.?

Jade Abud