Universidade promove palestras sobre reforma trabalhista e engenharia

13/11/2019 10h40

Comunidade, Integração, departamento, Engenharia, Eventos, Direito

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27, palestras abertas ao público nos Departamentos de Ciências Jurídicas e no Campus da JUTA.

No Departamento de Ciências Jurídicas, a palestra acontece no dia 26, com o tema ?Os efeitos das reformas trabalhista e previdenciária?, com o Dr. Rodrigo Adelio Abrahão Linares que é juiz do trabalho e diretor regional da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA-XV) de São José dos Campos. ?A importância dessa palestra para os alunos é a informação. O que é essa reforma? Quais os impactos na juventude e principalmente como nossos alunos serão afetados com essa reforma?, explica a Profa. Dra. Fabrina Moreira da Silva, organizadora do evento.

A palestra será aberta a comunidade e acontecerá das 19h às 22h, no auditório do Departamento de Ciências Jurídicas (UNITAU), que fica no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, 285, Centro, Taubaté.

Já na quinta-feira, 27, o Departamento de Engenharia Mecânica realizará a palestra ?Indústria 4.0. Engenheiro, o que as empresas esperam de você nos próximos anos?, com o palestrante Alexandre Carmo.

Na palestra, serão abordados diversos temas da indústria e qual a tendência deste setor na economia, a inserção da tecnologia aplicada e a relação das empresas com as instituições de ensino.

A palestra é gratuita e é aberta ao público e tem o início previsto às 19h no Hangar do Departamento.

Francine Eustachio e Lucas Azevedo