Universidade terá postos de coleta seletiva
13/11/2019 10h40
Aluno, ambiental
Nesta quinta-feira, 1, a cidade de Taubaté passará a ter coleta seletiva e a Universidade de Taubaté (UNITAU) terá cinco postos que atenderão a comunidade interna da Instituição.
Os locais escolhidos foram o
Campus do Bom Conselho, a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, a Reitoria, o Departamento Engenharia Civil e Ambiental e o
Campus da Juta.
Os tipos de reciclados que serão coletados são papel, papelão, metais, vidros e plásticos. Os materiais recolhidos serão destinados para as cooperativas de catadores Projeto Reciclar Amigos de Santa Tereza e Irmã Amália. A expectativa para a adesão é alta. ?A própria população vem pedindo a realização da coleta seletiva há muito tempo?, explica o Prof. Dr. Paulo Fortes Neto, que é professor na UNITAU e atual secretário de Meio Ambiente da cidade.
A iniciativa veio para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei que estabelece o desenvolvimento de planos para a gestão do lixo. ?Além disso, há um grande interesse por parte dos administradores, em melhorar a qualidade de vida da população?, revela Paulo.
A Prefeitura de Taubaté disponibilizou um site no qual é possível acessar informações sobre os dias e horários da coleta seletiva na cidade, e como fazer a separação dos materiais.
http://taubate.sp.gov.br/coletaseletiva/Confira os endereços dos pontos de coleta na UNITAU:
Instituto Básico de Biociências: Av. Tiradentes, 500, Bom Conselho, Centro.
Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi: Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 260.
Departamento Engenharia Civil e Ambiental: Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro.
Campus da Juta: Rua Daniel Danelli, s/n, Jardim Morumbi.
Débora SantosACOM/UNITAU