Encontro sobre restauração ambiental acontece na Universidade

13/11/2019 10h40

Comunidade, Agronomia, Aluno

Na terça-feira, 28, acontece o II Encontro dos Atores da Restauração Florestal do Vale do Paraíba no Auditório do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento tem como objetivo debater as questões ambientais que envolvem o reflorestamento.

Com a participação de cerca de 80 instituições, o encontro acontece durante ao longo do dia e a programação conta com diversas palestras, debates, fóruns e apresentações sobre os temas que compreendem a restauração ambiental, que vai desde o estudo das sementes e dos terrenos até as técnicas de plantio e manutenção.

O Prof. Dr. Marcelo dos Santos Targa, docente da Universidade de Taubaté (UNITAU) será um dos palestrantes do evento e abordará a questão das Bacias prioritárias para restauração florestal no Vale do Paraíba, e destaca a importância do evento. ?Temos a necessidade do plantio da vegetação, que não é algo tão simples como todos pensam. Existe todo um estudo, com as plantas corretas para cada região e é um processo lento e que demanda muito recurso financeiro, é isso que trataremos durante o encontro?, afirma o Professor.

O encontro é aberto ao público e a programação pode ser conferida aqui.

Rafaela Pereira