Semana pedagógica de Ciências Biológicas promove atividades com estudantes do Ensino Médio

13/11/2019 10h40

Integração, Aluno, Eventos, Ensino Superior

O Departamento de Ciências Biológicas realiza a 31ª edição da Semana Pedagógica do curso. As atividades acontecem entre os dias 3 e 6 de setembro no Campus do Bom Conselho.

A programação foi organizada pelos alunos do Diretório Acadêmico e inclui apresentações de trabalhos científicos, palestras, mesa redonda e minicursos. Os horários e atividades podem ser conferidos site.

A cerimônia de abertura ocorre no dia 3, às 9h da manhã. O dia segue com palestras de ex-alunos. Na terça-feira, dia 4, alunos do 3º ano do Ensino Médio vão visitar o Campus e participar de oficinas práticas para conhecer mais sobre o dia a dia de um biólogo.

Um dos diferenciais deste ano é a primeira edição do Concurso de Ilustração, que aborda o tema Macro ao Micro. As inscrições devem ser feitas no site até o dia 2 de setembro, com taxa de inscrição no valor de R$ 2,00. As obras devem ser entregues no Diretório Acadêmico da Biologia, entre os dias 3 e 4, das 9h às 19h.

O encerramento da Semana será na quinta-feira, 6, às 20h, com a exibição e premiação das obras do concurso no auditório do Campus do Bom Conselho.

Nathália Sobral