Tradição e qualidade

04/11/2019 11h57

UNITAU no Mural, Destaque, Extensão

Você sabia que, em 2019, o Departamento de Direito completa 60 anos e o de Odontologia, 40 anos?

Em setembro, os dois Departamentos completarão mais um ano existência, e para comemorar, o pessoal caprichou nas atividades do mês de agosto, como o 39º COUT (Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté) e a 42ª semana pedagógica do curso de Direito. Além disso, é importante destacar que muitos servidores fazem parte dessas incríveis trajetórias que contribuíram para o crescimento pessoal aqui dentro da Universidade!

[caption id="attachment_1010" align="alignnone" width="300"] Acervo UNITAU | Fachada do departamento de Odontologia em 1980)[/caption]

[caption id="attachment_1011" align="alignnone" width="283"] Acervo: Luiz Issa | Inauguração do novo departamento de Direito em 1971[/caption]

Crescimento na UNITAU

Muitos de nossos servidores ingressaram na UNITAU nas mais variadas funções e depois, tiveram a oportunidade de realizar a sonhada graduação. Muitos deles optaram pelo renomado curso de Direito, como o servidor Osmar Fernando de Andrade que tem 13 anos de UNITAU, trabalha no setor de Transportes e atualmente está no 10º semestre do curso de Direito.

Desde adolescente, Osmar queria ser advogado. Somente quando se tornou servidor da Universidade conseguiu uma bolsa de estudo e pode realizar seu sonho.

O servidor relata que precisou conciliar estudo, trabalho e família, e se sente muito realizado.  ?A sensação é a melhor possível, pois irei me forma em uma das instituições de Ensino Superior mais conceituadas do Brasil?.

Além disso, alguns servidores puderam também proporcionar estudos aos filhos, como a Tânia Mara Luciano, do setor de segurança e atual vigia da Medicina, que pode dar um auxílio quando seu filho Igor Luciano da Silveira decidiu cursar Odontologia.

Atualmente o Igor está no 6º semestre e a servidora tem muito orgulho dele, ?me sinto feliz por poder ajudá-lo a realizar seu sonho, especialmente porque ele está cursando Odontologia aqui na UNITAU, que é uma ótima Universidade e proporciona experiências incríveis?. A Tânia relata que se sente feliz em fazer parte da equipe de servidores da UNITAU há 7 anos. ?Logo, logo ele estará se formando e estarei sempre o motivando a batalhar para ter um futuro de sucesso!?

Além da Odontologia e do Direito, outros departamentos da Universidade também estão celebrando:

• A Agronomia e a Comunicação Social completarão 40 anos;

• A Nutrição comemorará 15 anos;

• O EAD completará 10 anos e já podemos conferir diversas novidades, como o UNITAU Digital.

Ana Paula Aragão