Capacitação e conhecimento no Dia do Secretário

04/11/2019 11h57

Extensão, Destaque

A última edição do encontro com secretários, realizada nesta segunda-feira, 30, foi especial, pois comemorou o Dia do Secretário. Foi realizada a palestra ?EUpreendedorismo: abraçando sua missão com liderança & comunicação?, ministrada pela palestrante Eliana Araújo.

O encontro contou com a presença da Reitora Nara Fortes, além de pró-reitores.

?Vocês, secretários e secretárias, desempenham um papel-chave na UNITAU, pois todos vocês são a porta de entrada da Universidade. As mudanças que ocorreram em relação às unificações, foram feitas pensando no bem coletivo e na melhoria da gestão, mudar é necessário para crescer. Só teremos sucesso nesta nova gestão se estivermos juntos neste objetivo?, disse a Reitora Nara Fortes.

?Para a Universidade essa conexão entre a parte administrativa e acadêmica é de extrema importância. O tema, que é empreendedorismo, é necessário, pois deve-se reconhecer a importância de sermos protagonistas, para que esse elo seja ainda mais forte. Tanto a movimentação da UNITAU, para ela ser cada vez melhor, quanto a qualidade de vida dos servidores, estão relacionadas com saber empreender?, comentou a palestrante Eliana.

Participação dos secretários

O Bruno Marcos trabalha na Central de Estágios. Ele entrou na UNITAU em 2015. ?Essas palestras são ótimas para a capacitação dos funcionários, cada aprendizado que recebemos, colocamos em prática no dia a dia. É um crescimento para todo o setor?.

Para Eliane Aparecida, que trabalha na Comunicação Social, as amizades que fez na Universidade são muito importantes. ?Nestes 27 anos eu fiz amigos que levarei para o resto da vida. Agradeço à UNITAU pelas coisas que eu conquistei graças a ela. Amo trabalhar aqui e espero continuar por muitos anos com meus amigos e amigas.?

Rita de Cássia, da PRPPG, dá uma dica para alguém que entrou na função de secretário recentemente. ?Procure se aprofundar na função, pois são muitas coisas a serem aprendidas, principalmente aqui na UNITAU, que é uma instituição grande e diversa?.

A UNITAU agradece e parabeniza todos os secretários e secretárias, que contribuem diariamente para fazer nossa Universidade melhor.

Fernanda Morais

[gallery size="medium" link="file" ids="1114,1109,1118,1116,1115,1113,1110,1112,1111"]