Estudante de Administração ganha curso de empreendedorismo em Boston

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, Empreendedorismo, Bolsa de estudo, Extensão

O aluno Ygor Silveira bueno, do 7ª período do curso de Administração da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá fazer um curso de empreendedorismo no Babson College, em Boston, nos Estados Unidos. A oportunidade se abriu a partir da premiação pelo desempenho do estudante no aplicativo Academicxs Game, do banco Santander.

Ygor foi o 16º colocado no ranking nacional, que reuniu mais de 40 mil pessoas inscritas, que concorreram a 20 bolsas para o curso.

O aplicativo foi baseado em um jogo com questões de conhecimentos gerais, de empreendedorismo e de inglês. O quiz era formando por mais de 130 questões, sendo liberados dez perguntas por semana.

Ygor descobriu o aplicativo depois de um mês em que as inscrições já haviam começado. ?Eu comecei a jogar de madrugada e comecei a acertar, depois procurei o regulamento e percebi que poderia ganhar?, conta. Além de responder as perguntas, outro critério para pontuar era utilizar alguns serviços oferecidos pelo banco, como o cartão de crédito, por exemplo.

O estudante embarcará no dia 9 de julho e voltará no dia 23 do mesmo mês. O curso terá duração de duas semanas e além de aprender sobre o empreendedorismo, o pacote inclui também uma visita pelos pontos turísticos da cidade de Boston.

Francine Eustachio

Foto: Leonardo Oliveira