Feira de Profissões reuniu mais de 5 mil visitantes

04/11/2019 11h57

Sem categoria, Destaque, Comunidade

A 13º edição da Feira de Profissões da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu mais de 5.600 visitantes em dois dias de evento, que puderam conhecer na prática, por meio de estandes e oficinas, um pouco mais sobre cada profissão, além de tirarem duvidas sobre os cursos.

A aluna do Ensino Médio, Msrain Sâmela de Carvalho Alvarenga, disse que a oficina ampliou o seu olhar sobre a Odontologia e comenta. ?Mudou meu jeito de pensar. Eu não sabia que o curso tinha tantas opções de atuação e eles me mostraram como a profissão é vasta?.

Durante os dois dias, o Campus da JUTA recebeu caravanas de escolas e também a visita de muitas famílias. Ricardo Santos Nascimento, faz questão de sempre levar seus filhos na Feira de Profissões UNITAU, para juntos conhecerem mais sobre cada área e ele poder observar qual carreira os filhos querem seguir. ?Tem que partir da gente ajudar o filho a decidir o futuro. Eles que escolhem o curso de interesse e é importante estar ao lado para apoiar?. Para seu filho Juan Santos Nascimento, que pensa em cursar Nutrição, estar com a família nesse momento é muito importante. ?Além do apoio financeiro, eles me ajudam a entender melhor os cursos, pois sabem mais sobre a Universidade?.

A participação dos professores e dos alunos da graduação faz toda a diferença, pois são eles que explicam e tiram as dúvidas dos visitantes durante o evento. Para Ana Carolina Vieira de Araújo, aluna do 6º semestre de Física, é muito gratificante falar sobre aquilo que gosta para outras pessoas. ?Me sinto um modelo. As pessoas chegam falando que querem fazer Física, mas têm dificuldades com conta, nós explicamos sobre o curso e eles têm uma motivação a mais para ingressar. Chegam com medo, mas as dúvidas nós conseguimos esclarecer?.

A Feira de Profissões marcou a abertura da inscrição para o Vestibular de Verão para os demais cursos. Para Medicina, as inscrições vão até 20/10 e o valor é de R$380. Já para os demais cursos, os interessados podem se inscrever até 06/12 e a taxa é de R$50. As inscrições podem ser feitas pelo site da UNITAU.

João Santana

*Foto: Ariany Lopes e Eric Santanna/ACOM