Ex-aluno de Engenharia é destaque em uma das maiores empresas do Brasil

04/11/2019 11h57

Destaque, Integração, departamento, Engenharia, Ex-aluno

Adriano Andrade Almeida formou-se em Engenharia Aeronáutica na Universidade de Taubaté (UNITAU) em 2012, uma das poucas instituições de ensino a oferecer o curso.  Aos 28 anos, atualmente trabalha na Embraer, uma das maiores fabricantes de jatos no mundo e responsável pela fabricação de aviões militares e comerciais.

Adriano conta que, por influência de seu pai, sempre teve apreço pela matemática e escolher Engenharia foi algo natural. ?Sempre gostei de exatas, por influência do meu pai que fez Matemática, mas escolhi fazer Engenharia por ter um escopo mais aplicado e multidisciplinar. Foi uma escolha quase natural, pois sou técnico mecânico de aeronaves, mas principalmente pelo grande interesse pela física do vôo, ou seja, entender como um avião voa de forma eficiente e segura?, conta.

Já na graduação, ele conta que um dos fatores que contribuíram para sua ascensão profissional foi sempre participar de tudo o que a Universidade oferecia, como o grupo de estudos "Confraria Aeronáutica", da UNITAU, e ser integrante da equipe de competição Aerodesign. ?Ter bons exemplos e várias experiências acadêmicas, profissionais e de vida dentro da área que escolhi como profissão me impactou de maneira muito significativa?, destaca.

Para se manter atualizado, Adriano está cursando mestrado, com foco em desenvolvimento de produto, área em que atua na Embraer, atualmente. A principal dica que dá aos estudantes ou para os interessados em ingressar é investir em si mesmo para aprender e alcançar seus objetivos. ?Aproveitem o fato de estarmos localizados no maior polo aeroespacial do país para conhecer o máximo de atividades relacionadas à sua futura profissão, Isso melhora o currículo, cria networking e te dá base para escolher o melhor caminho a seguir quando se formar?, completa.

Além da Engenharia Aeronáutica, a UNITAU está com as inscrições abertas para o vestibular de verão 2018. Inscreva-se aqui.

(Foto: Lucas Azevedo ACOM/UNITAU)

Lucas Azevedo